Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Id - Carrinho


Milena

Pergunta

Olá, estou fazendo um pequeno site que vai disponibilizar a compra de alguns itens, eu já estou na parte de desenvolvimento do carrinho....

ps: Antes que me mandem ler os outros post, deixo claro que já os li biggrin.gif

Estou querendo saber como crio um identificador de carrinho, o id do cliente já está ok, assim como já decidi quais os dados irei inserir na tabela do carrinho..

Aceito qualquer dica ou ajuda...

[]´s

Milena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você vai usar session ? BD ?

Se for usar session da p/ pegar pelo ID da session, se for BD ai vai um campo de Identificação a gosto.

porque você não entra no site da locaweb e tentar baixar uma loja virtual que eles tem pronta p/ dar uma estudada de como eles fazem ... tem muita coisa interessante lá !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então estou usando BD, tenho o campo IDCarrinho na minha tabela, mas não sei como posso gerar esse ID, já que o usuário ainda não está logado neste momento, ele só ira efetuar o login quando fechar o pedido.

[]'s

Milena

PS: vou entrar no site que você sugeriu smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Minha sugestão é você criar a ID d forma com q você acescente dados para diferenciar... ex: IDCarrinho = ABC123; IDCarrinho = BBC223 e por æ vai... assim você tem muitas formas de mudar o ID sem que haja repetição... depois de um tempo você apaga e recomeça outra vez...

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cuidado ao usar sessions antes de fazer o login, pois no caso de vendas online geralmente se usa um servidor seguro (SSL, protocolo https) para fechar a negociação. quando voce passa do servidor normal para o modo seguro, o que ocorre geralmente no login, todas as sessions são perdidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...