Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form Login


thetho

Pergunta

Como faço para que um form LOGIN chame meu form principal??

não estou fazendo nada com banco de dados ainda.. só estou tentando fazer com que um FORM chame o outro quando eu clicar num button por exemplo..

Espero ter sido claro..

Obrigado..

Att. Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dai thetho beleza cara?? olha so meu eu vo te passa esse script aqui q eu to usando... ele ta funcionando perfeitamente... SEM BANCO DE DADOS! com o banco eu passo daqui a alguns dias porque eu to testando umas maneiras mais massa aqui! bom vamos pro codigo mesmo!

primeiro tu coloca esses codigos aqui no teu DPR...

procura no teu DPR um BEGIN um END. e coloca esse codigo dentro dele! :

    frmAbertura:=TfrmAbertura.Create(Application);
    Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal);
    Application.CreateForm(TdtmPrincipal, dtmPrincipal);
    frmAbertura.Show;
    frmAbertura.Refresh;
    Application.Title := 'Contatos';
    frmAbertura.Close;
    frmAbertura.ShowModal;
    if not frmAbertura.OK then
      begin
      frmAbertura.Free;
      dtmPrincipal.Free;
      frmPrincipal.Free;
      end
    else
      begin
      frmAbertura.Free;
      Application.Run;
      end;
    Application.Run;
explicando o codigo: frmAbertura é o meu formulario que vai abrir antes do principal! o frmPrincipal e o dtmPrincipal, são os dois formularios q estão na inicialização do programa (isso tu verifica no delphi, vai em PROJECT > OPTIONS ou usa as teclas de atalho mesmo SHIFT+CTRL+F11, na aba forms você verifica o que ta iniciando (auto-create forms) dexa so o principal e se você usar data module, dexa tb!)... tranquilo aqte aqui?? agora no teu formulario de abertura: primeiro declara no PUBLIC essa variaveis
  
public
    ok, fecha: boolean;
    publicacoes: boolean;
ai coloca dois botões (uma dica) um pra ok e outro pra cancelar ai no botão de ok tu coloca:
OK:=True;
close;
e no cancelar coloca:
ok:=False;
Application.Terminate;
close;
e no FormShow do teu formulario de abertura tu coloca:
ok:=False;
fecha:=false;

cara se eu não me engano é isso... testa ai e qualquer coisa posta ai!

PS: espero ter te ajudado, daqui uns dias coloca o esquema pra testa com banco de dados... mas nem esquenta q não vai mudar tanta coisa nas funcionalidade, so vai entra uns codigos ali no teu botão de ok!! era isso... abraços! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, não entendi onde colocar o primeiro código (DPR).. não faço idéia do que seja isso (so muito iniciante hehe)..

então tenho que criar 2 forms?? principal e de abertura??

se puder me ajudar agradeço cara... seja paciente por favor hehehe.. valeu ae.. desculpe se estou atrapalhando..

teh+ ae ..

Att. Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nem esquenta cara... pra ti abri DPR tu vai em PROJECT > VIEW SOURCE ai ele vai abri uma aba a mais no teu programa esse é o DPR ai ali tui procura o BEGIN e o END... ai coloca o codigo!

isso mesmo cara .. cria o form principal e o de abertura... eu por exemplo crio um form de abertura bem pequeno so com os dois botões e dois edits pra colocar usuario e senha.. fica massa... da uma cara a mais no programa do cara... nem esquenta meu... todos nos já fomos iniciantes.. tu vai ver... daqui um tempo tu ta distruindo na programação... qualquer coisa cara... eu vo na na net depois das 7.... é q dai to em casa.... agora to no trampo.. ai não posso fica MT ativo aqui! se não conseguir manda uma msg direto pra mim q eu te passo meu MSN ai eu te explico melhor... nem esquenta.. não ta atrapalhando! era isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...