Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Não Inicia


Paulo Nobre

Pergunta

Após uma queda de luz, ao tentar iniciar o windows não consegui.

Ele mostra a seguinte mensagem:

O windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo ausente ou corrompid

\windows\system\config\system

Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do windows por meio do CD-Rom original, clicando na tecla r.

O problema (grave) é que não tenho o CD original(XP-Profissional-SP2) tenho um cd original HOME, tentei colocar mais não consegui. Não sei trabalhar com comando DOs e acho que mesmo que soubesse ele não aceitaria.

POR FAVOR alguém pode me dar uma ajuda detalhada?)Passo a passo, se é que exixte ajuda sem o CD original.

Poderia formatar e começar do zero, mas pelo amor de deus isso seria um desastre,já tinha perdido 14 horas de trabalho instalando várias coisas.

Havia instalado o nortonsystem 2005, será que com elle conseguiria alguma coisa?

Alguém poderia me orientar, pois não sou muito experiente com computadores!!

Ficaria imensamente agradecido.

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente fazer o seguinte:

Ao ligar o pc, após a contagem de memoria e reconhecimentos dos disco presione F8. Caso aparece um menu, selecione a opção ativar ultima configuração ativa. Caso isto funcione, algumas coisa q você instalou irá perder, em outro caso que acho que não irá funcionar, você terá que realmente arrumar um disco do Windows Xp para fazer o reparo.

Abraço

Anderson A. Pereira

TECH ARCH - http://www.techarch.ubbi.com.br

_________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...