Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Texto Desconfigura Tabela


wil14

Pergunta

problema é o seguinte, tenho a estrutura do site feita em tabela, e em um td ele retorna um texto, dependendo do texto tem um link que dá um segmento de caracteres sem espaços, isso acarrenta em uma deformação de tabela sad.gif

tentei usar o nowrap, colocar width no td, tr, table, mas nada que resolva a tabela "estica"...

reparando no sistema do invision vi que ele dá ums <BR>

como posso fazer um sistema assim? tipo:

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

sem espaços, olhem o código fonte... depois criem um table e façam isso, não vai funciona ela vai esticar, o invision trata o código, como posso fazer isso tb ?

obrigado, espero a resposta com um pouco de urgencia :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso é assim...

c vai usar "nl2br" antes de seu campo de texto (isso na volta em sua tabela.)

ex.:

<? echo nl2br(campo_de_texto); ?>

tendeu??

tenta lá..

Não dá.... eu já uso o nl2br, mas ele funciona pra pular linhas, tipo, se eu escrever um texto num <textarea> e dar ums enters ele vai gravar na tabela esses enters como \n

Quanto eu puxar dinovo esse texto pra carregar dentro do textarea ele vai voltar com as linhas conforme você deu enter, porém se eu puxar ele pra imprimir normalmente ele vai vir sem quebra de linha, porque não vai aparecer o \n o aí você converte o \n pra <br> que o html entende, e funciona beleza

Mas meu problema não é esse, olha ali em cima por exemplo no meu topic eu usei caracteres juntos sem espaço, se eu acertar o width e tiver palavras com espaços regulares ele funciona certinho, porém se colocar um link por exemplo que tem os caracteres sem nenhum espaço ele vai forçar minha tabela a "inchar".

Eu usei definir width por CSS também mas não deu...

Pelo que vi no próprio invision na versão 2.0.3 ele trata esse problema com o php creio eu... tava pensando no jeito que fizeram...

olhar cada palavra do texto se tem alguma maior que X caracteres... se tiver, quebrar ela com um <br> onde ela tiver exedendo... aqui por exemplo:

o link desse tópico, vamos supor que tenho uma tabela de width: 100 px;

e que eu testei manualmente se tiver uma string numa cadeia de caracteres direta sem espaço que o numero será 20:

http://scriptbrasil.<br>com.br/forum/index.p<br>hp?act=Post&CODE=06&<br>f=4&t=61022&p=287549

Acho que o sistema do proprio invision novo funciona assim, alguém manja qual o comando que tenho que usar pra checar isso? e se for um texto meio longo ele não vai consumir muito recurso do serv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...