Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Para Descobrir P Ultimo Registro


Guest Hugo Cezar

Pergunta

Guest Hugo Cezar

Galera, estou querendo pegar último registro inserido pra logo após usá-lo pra inserir como chave-estrangeira numa outra tabela. Estou usando banco posgre e ouvir falar numa função que também tem no mysql, portanto dever ter o mesmo funcionamento: pg_insert_id(). Se alguém souver usá-la ou até mesmo dar outra sugestão.....

Help-me please !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se isso pode resolver seu problema, mas no mysql quando eu quero isso eu dou um max()

se for no php faz assim:

//pega o maior numero

$rs = mysql_query("SELECT max(id) as maior FROM tabela", $link); //SQL

$maior = mysql_result($rs,0,"maior"); //RETORNA VALOR

//agora seleciona o valor

$rs = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id=$maior", $link);

com isso você conseguiu o registro de valor maior do seu campo ID, que pode colocar como auto_increment e chave primaria...

não entendi direito o resto da pergunta mas se isso já tiver ajudado é o que importa! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Hugo Cezar

Mas pegando o maior valor, não corro o risco de pegar um id com referência divergente, já que mais de um cadastro pode ser feito ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...