Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Varios Menus/list


rodbra

Pergunta

Ola pessoal do forum..estou com uma duvida..tenho uma tabela chamada venda..nela tenho categoria, cidade, bairro e preço..exemplo

categoria | cidade | bairro | preço

Apto Itu centro 50.000,00

Casa Ipatinga centro 100.000,00

No formulario tenho 4 menu/list um para cada coluna..estou fazendo assim:

sql = "SELECT * FROM venda WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND cidade = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço = '"& var_preco &"'"

exe.Open sql, banco, 1, 3

Desse modo funciona so que quero que por exemplo se a pessoa quiser consultar somente por categoria e não selecionar as outras opçoes a consulta não funciona..do jeito que esta no codigo ai..so funciona se ela selecionar todas as opçoes..tentei colocar or no lugar do and tambem funciona mas não como quero..

Exemplo..a pessoa selecionou apto e itu..se o codigo for por or ele retorna todos os dados da tabela que contenham apto e itu..e quero que me retorne somente apartamentos na cidade de itu..alguém pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

faz assim: monta o sql dependendo dos dados recebidos,.. se você montar o sql assim e tentar executar ele sem saber o que vai receber você vai ter problemas,... faça alguns "IF's" pra ver o que ta vindo e ai você monta o sql,.. Tipo

If request("estado") <> "" Then

sql = "select * from tabela where estado = '"&request("estado")&"'"

else

if request("cidade") <> "" Then

sql = select * from tabela where cidade = '"&request("cidade")&"'

else

If request(estado) <> "" and request("estado") <> "" Then

sql = "select ..."

e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fiz o que me mandou..so que quando por exemplo seleciono a opçao Barracao de categoria e depois seleciono a cidade Ipatinga..ele ta me retornando tudo sobre barracao.. e neste caso ele teria de me dizer que nada foi encontrado porque no banco de dados so existe barracao na cidade de Gov. Valadares..ou seja o codigo faz a consulta no primeiro item..ele achou barracao no bd..como tabem foi selecionado a cidade no caso ipatinga..ele teria de procurar c existe barracao em Ipatinga..c não existir ele me retorna nada..olha o codigo:

If request.form("f_categoria") <> "" Then

sql = "select * from venda where categoria = '"&request.form("f_categoria")&"'"

else

If request.form("f_tipo") <> "" Then

sql = "select * from venda where cidade = '"&request.form("f_tipo")&"'"

else

If request.form("f_local") <> "" Then

sql = "select * from venda where bairro = '"&request.form("f_local")&"'"

else

If request.form("f_preco") <> "" Then

sql = "select * from venda where preço = '"&request.form("f_preco")&"'"

End If

End IF

END IF

END IF

exe.Open sql, banco, 1, 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas ta faltando alguma coisa ai,... se você quer consultar mais de um parâmetro você precisa expor isso no sql:

if request.form("f_categoria") <> "" and request.form("f_tipo") <> "" Then

sql = "select * from venda where categoria = '"&request.form("f_categoria")&"' and cidade = '"&request.form("f_tipo")&"'"

end if

Quanto maior o numero de opções mais IF's você vai ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia pessoal..ainda com problemas..

Meu codigo ta assim:

If request.form("f_categoria") <> "" Then

sql = "select * from venda where categoria = '"&request.form("f_categoria")&"'"

END IF

Do jeito que ta, lembrando que são tres menu/list..ele faz a busca no primeiro menu liste corretamente...agora eu to colocando para faze a busca em um ou outro menu/list..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...