Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante Em Asp


floating

Pergunta

Olá pessoal, estou começando a aprender ASP tem pouco mais de 1 semana, comecei a ler algumas apostilas, mas todas que peguei são para usuários mais avançados, não tem uma base pra iniciante.

O que gostaria de saber mesmo é de vc's que já programam, qual caminho devo traçar, de onde eu começo?

Qual devo usar:

Access?

MySQL?

Bom minha dúvida é essa, por onde eu começo?

Hj estou com o Windows XP SP2

Já instalei o IIS

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ae cara beleza.....

também estou começando com asp mas tem 3 meses mais ou menos que comecei o que eu poderia te dizer é que o primeiro contato que eu tive com asp foi a documentação oficial......isso mesmo aquela em inglês com mil e lá vai tantas páginas, de cara dá medo mas se utilizar nosso amigo tradutor do google vai q vai....

mas é isso aí se quiser esta documentação avisa aí que eu te passo ela falow cara.....

ph34r.gifph34r.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pega o Forum aqui e vira ele de cabeça pra baixo biggrin.gif,. e tenta pegar tudo que cair rss... na verdade eu nunca fiz nenhum curso de ASP,.. aprendi tudo na net mesmo,.. to fazendo um curso agora faz uns 2 meses, mas não to aprendendo nada de novo,.. quanto a banco de dados,..... eu sugiro Firebird,... simplesmente o melhor smile.gif !

Mas é isso ai,... sai rastreando tudo que você encontrar pela net sobre asp,... tem um tópico pendurado lá emcima que mostra alguns sites que fala sobre asp, tem também um moooonte de funções,.. upload sem componente, envio de email com vários componentes, paginação,etc., etc., ....

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Minha sugestão de banco de dados começa com access por ser um banco de dados visual, brinca com ele quando estiver bem, vai pra MySQL mas na raça, nada de edtio tipo MySQL Front, vai na raça porque você aprende muito sobre sintaxes SQL prograando na mão, principalmente com SQL Server (se você tiver curiosidade futuramente), access é muito limitado para aplicações pequenas ele aguenta e é bom, mas não fique limitando seus conhecimentos a ele... rs

Sobre aprender ASP fuça o forum e www.imasters.com.br e www.imasters.com.br/forum que tem MUITO material e o pessoal ajuda bastante em foruns e pratique, quanto mais pratica, quanto mais desafios tentar fazer melhor pro seu aprendizado e seu desempenho e principalmente LÓGICA wink.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E ae cara beleza.....

também estou começando com asp mas tem 3 meses mais ou menos que comecei o que eu poderia te dizer é que o primeiro contato que eu tive com asp foi a documentação oficial......isso mesmo aquela em inglês com mil e lá vai tantas páginas, de cara dá medo mas se utilizar nosso amigo tradutor do google vai q vai....

mas é isso aí se quiser esta documentação avisa aí que eu te passo ela falow cara.....

ph34r.gifph34r.gifph34r.gif

Você poderia fazer esse favor pra mim?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...