Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loop, Pulando Números


mateusmoraes

Pergunta

Estou tentando fazer um Loop em ASP que, por exemplo, conta de 1 a 10 pulando os números 4, 7 e 8.

O resultado seria assim:

1

2

3

5

6

9

10

A lógica é a seguinte: esses 10 números serão sorteados e duas pessoas não podem ter o mesmo número, como acontece numa rifa.

- Se o usuárioA escolher o número 4, somente os números 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10 estarão disponíveis na nova listagem.

- Se o usuárioB escolher o número 7, somente os números 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 10 estarão disponíveis na nova listagem.

- Se o usuárioC escolher o número 10, somente os números 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9 estarão disponíveis na nova listagem... e assim por diante.

Essa listagem estaria num <select> (dropdown) dinâmico. Os números escolhidos viriam do BD, a partir do campo "numero".

No momento, tenho o script abaixo:

<%
do while not rst.eof
for i=1 to 10
if not i=rst("numero") then
%>
<option <%if session("numero")=""&i&"" then%>selected <%end if%>value="<%=i%>"><%=i%></option>
<%
end if
next
rst.movenext
loop
%>

O problema é que se eu tiver apenas o número 1 dentro do BD ele gera uma lista, sem o 1 (2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10). Mas se eu tiver os números 1 e 2 dentro do BD ele gera duas listas, sendo uma sem o 1 (2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10) e a outra sem o 2 (1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10)! Se eu tiver três números ele gera três listas e por aí vai ...

Pensei que fosse algo muito mais fácil, mas tá complicado... blink.gif

Se alguma boa alma puder ajudar, agradeço (e muito)!

Abraços,

Mateus Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...