Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Partição E Formatação


Maitai Vi$ion

Pergunta

Eu já vi muita gente com problema com formatação, por isso resolvi postar esse tópico.

Voh falar sobre particionamento e formatação. É só uma forma rezumida.

Tenha em mãos um disquete de boot do windows 98 (para quem não sabe fazer ou não tem windows 98 disponivel, existe programas para criar disquete de boot http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17261.html). Coloque o disquete de boot, reinicie o micro e entre no setup da BIOS (geralmente apertando DEL na tela de BOOT), execute a opção "advance setup", vão aparecer varias opções, na opção fisrt boot device mude para floopy, salve e saia do setup, deixe o disquete carregar, quando entrar no "DOS", vamos particioná-lo primeiro, digite "FDISK". Ao executar o "FDISK", vão aparecer quatro opções:

1- Criar partição ativa

2- Definir partição ativa

3- Excluir partição ou unidade lógica

4- Exibir informações sobre partições

No caso se você já tiver com o seu hd já usado, primeiro você deve excluir a(s) Partição(ões) existente(s), escolhendo a opção "3", depois de exluida você deve criar nova, escolhendo a opção "1" que aparecerá outras três opções:

1- Criar partição primaria do DOS

2- Criar partição estendida do DOS

3- Criar unidades lógicas na partição estendida do DOS

Escolha a opção "1", depois deverá informar se deseja usar todo o hd para a primeira partição, como queremos particionar, então devemos dizer que não. Depois escolha a porcentagem da partição da partição primária (exemplo 50%), Depois deve-se criar uma partição estendida do DOS e depois criar uma unidade logica do DOS.

A segir prescione ESC para retornar as opções do FDISK e escolha a opção "2" para definir a partição ativa que será a "c:", a outra será "d:".

De ESC novamente para sair do FDISK e digite FORMAT C: (para formatar a primeira partição), depois de concluido digite FORMAT D: (para formatar a segunda partição). depois e só reiniciar e instalar o S.O.

Mais dúvidas é só postar

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Antes de Formatar você tm q reniciar o computador para ele reconhecer a nova partição, c não você não vai conseguir.....

Tb não e obrigatorio a criação d 2 partição.

porque criar 2 partição: quando você for formatar de novo a sua maquina você não vai perder todo os dados, você coloca o sistema em C: e os arquivos em D:, dai quando você for formatar d novo você so formata a C: e os arquivo d D: ficam legal, você não perde nada. / Tb para você ganhar espaço, os cluters ficam menores.

Me desculpe ms so foi algumas observação q eu lembrei.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de Formatar você tm q reniciar o computador para ele reconhecer a nova partição, c não você não vai conseguir.....

Eu sempre formatei sem reiniciar o pc e sempre deu certo.

Tb não e obrigatorio a criação d 2 partição.

porque criar 2 partição: quando você for formatar de novo a sua maquina você não vai perder todo os dados, você coloca o sistema em C: e os arquivos em D:, dai quando você for formatar d novo você so formata a C: e os arquivo d D: ficam legal, você não perde nada. / Tb para você ganhar espaço, os cluters ficam menores.

E sobre criar duas partições, eu quiz falar sobre particionar pela primera vz e tb disse q tem q informar se qr ou não usar todo o espaço na partição c:, mas eu tava falando sobre particionamwento, então não fazia sentido criar uma unica partição.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho q vou trancar o tópico, qualquer dúvida criem um novo... wink.gif só pra não poluir d+ esse aki! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...