Guest - Robson - Postado Agosto 20, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 Olá pessoal.Veja se alguém pode me esclarecer a seguinte dúvida:Se desabilito a diretiva Register_globals, como faço para receber o valor de algumas variáveis, como por exemplo: $minha_url = $PHP_SELF;Ou será que não é mais possível isso? O que mais afetará em desabilitar Register_globals?Gostaria de saber isso para programar com essa diretiva desabilitada e assim deixar mais seguros meus scripts.Grato por qualquer ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Arruela Postado Agosto 20, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 No caso das variáveis globais como o $PHP_SELF, a diferença é que voce terá que acessá-las através dos arrays correspondentes, por ex.:$minha_url = $_SERVER['PHP_SELF'];Assim como:$_ENV['HOME']$_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] $_GET['id'] da url http://www.site.com/script.php?id=1 ao invés de simplesmente $id.Com essa diretiva desabilitada fica mais fácil programar com segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Robson -
Olá pessoal.
Veja se alguém pode me esclarecer a seguinte dúvida:
Se desabilito a diretiva Register_globals, como faço para receber o valor de algumas variáveis, como por exemplo:
$minha_url = $PHP_SELF;
Ou será que não é mais possível isso?
O que mais afetará em desabilitar Register_globals?
Gostaria de saber isso para programar com essa diretiva desabilitada e assim deixar mais seguros meus scripts.
Grato por qualquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.