Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos Antigos...


Adilson_Max

Pergunta

Então galera, eu tenho uma duvida aqui, eu tenho alguns arquivos de um manual de instruções muito antigo, de 1999, não sei em que versão eles foram feitos, agora estou precisando abrir eles e não consigo, eu tentei no corel 10 e no 12, todos dão erro, e finalizam o programa.... o engraçado é q os arquivos aparecem em miniatura no explorer, apenas não abrem, alguém saberia oque eu poderia fazer para abrir os arquivos? talvez tentar com uma versão intermediária será q pode ajudar?..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o arquivo é *.cdr? se for não vai adiantar tentar abrir no corel 11, porque o 12 já devia ter aberto sad.gif

clica com o botão direito do mouse encima da miniatura, vê o que diz nas propriedades e posta mais detalhes pra gente tentar ajudar, falou?

Então amigo, são arquivos CDR sim, são feitos em corel, no windows explorer, quando você visualiza um arquivo CDR ele aparecem em miniatura, e você tem uma prévia do arquivo, esses podem ser visualizados da mesma maneira, porém o fundo da página aparece em preto, apenas na hora de abrir dão erro...

hj estava vendo, tem uns com data de 1995, então achei q como formam feitos no corel , sei lá, 3 ou 4 , estaria dando erro para abrir numa versão muito mais nova, eu posso passar alguma arquivo, por e-mail ou coisa assim se alguém tiver alguma idéia de q tentar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é amigo, esse arquivo tá bichado, num sei como que abre não unsure.gif

seguinte: nas tentativas que eu fiz apareceu aquela janela "A MEMÓRIA NÃO PODE SER READ" e uma vez apareceu a "bóia" do corel, que não salva ninguém...

comigo já aconteceu isso (com quem não aconteceu, né?) por 2 razões:

1-arquivos muito pesados (não é o seu caso)

2-conflitos com imports, no meu caso com embeddings do Word.

dizem que o Corel dá bug, e o Windows tb não é compatível com um monte de coisa, talvez seja isso (?!?!)

espero que alguém encontre uma saída. boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif Ai, talvez muitos conheçam, mas achei a dica muito legal, talvez resolva seu problema, apesar de parecer ser o arquivo e não o programa em si (já que tentou abrir em outras versões), mas vale apena tentar. rolleyes.gif

ao clicar no link do programa Corel você aperta F8 (tem que ser bem no início do carregamento do programa) aí ele pergunta se você quer restaurar o programa para os padrões de fábrica, você responde que sim e ele volta 0 km, so que aí você perde suas configurações pessoais como atalhos, mas se o problema é no programa ele normalmene resolve.

obs: eu ia por o link do tuto, mas esqueci onde foi que eu li, rsrsrs, mas se eu lembrar eu coloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...