Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Miniaturas Windows Explorer


Guest Jaime Assis Cordeiro

Pergunta

Guest Jaime Assis Cordeiro

Necessitei instalar o corel para abrir um arquivo cdr, após a remoção (desinstalação do corel) não consigo mais gerar miniaturas quando acesso minhas imagens através do Windows Explorer, é provável que o o corel tenha roubado a associação dos arquivos, pois bem eu refiz a associção para que que as imagens sejam abertas como o Photo Shop, mas quando acesso a pasta com minhas imagens via Windows Explorer e coloco para exibição "miniatura" elas continuam não parecerendo isto é não é gerada uma miniatura aparece apenas o ícone do Phot Shop.

Pergunta; Alguém sabe como posso fazer para que as miniatureas voltem a ser geradas quando acessar uma pasta com imagens através do Windows Explorer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Jaime Assis Cordeiro

Bem como ninguém soube como me ajudar fui a procura de uma solução pois utilizo muito este forma de visualização pois trabalho bastante com imagens.

Resolvi o problema mexendo no regedit, lembre-se que mexer no regedit faço com bastante atenção uma mexida errada e pode dar pau no seu sistema.

SIGA OS PASSOS ABAIXO

1. No menu Iniciar, clique em Executar .

2. Na caixa Abrir, digite regedit, e em seguida clique em OK .

3. No Editor de Registro, expanda a seguinte subchave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes

4. Clique em .gif .(É PROVÁVEL QUE NÃO EXISTA ENTÃO CRIE)

5. No menu Editar aponte para Novo , e depois clique em Chave .

6. Na caixa New Key #1 , digite ShellEx , e em seguida pressione ENTER.

7. No menu Editar aponte para Novo , e depois clique em Chave .

8. Na caixa New Key #1 , digite o seguinte: {BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1}NOTA : Incluir as chaves no nome da chave de registro acima. NOTA : O nome de chave acima contém zeros, e não a letra O.

9. Pressione ENTER.

10. No painel direito, dê um clique com o botão direito em Default , e em seguida clique em Modificar no menu de atalho.

11. Na caixa Dados do valor , digite o seguinte: {7376D660-C583-11d0-A3A5-00C04FD706EC}NOTA : O valor acima deve ficar entre chaves. NOTA : O valor acima contém zeros, e não a letra O.

12. Clique em OK .

13. Na lista da pasta, clique em .jpeg .(se existir deixe como esta)

14. Siga do passo 5 ao 12 para adicionar as mesmas chaves e o valor à chave de registro .jpeg.

15. Na lista da pasta, clique em .jpg .(É PROVAVEL QUE NÃO EXISTA ENTÃO CRIE)

16. Siga do passo 5 ao 12 para adicionar as mesmas chaves e o valor à chave de registro .jpg.

17. Saia do Editor de Registro, e reinicie o computador.

Como o meu caso era apenas visualizar imagens .gif e jpg eu apenas crie as chaves em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes e executei os passos de 5 ao 12.

BOA SORTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 02/09/2005 em 22:20, Guest Jaime Assis Cordeiro disse:

Bem como ninguém soube como me ajudar fui a procura de uma solução pois utilizo muito este forma de visualização pois trabalho bastante com imagens.

 

 

Resolvi o problema mexendo no regedit, lembre-se que mexer no regedit faço com bastante atenção uma mexida errada e pode dar pau no seu sistema.

 

SIGA OS PASSOS ABAIXO

 

1. No menu Iniciar, clique em Executar .

2. Na caixa Abrir, digite regedit, e em seguida clique em OK .

3. No Editor de Registro, expanda a seguinte subchave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes

4. Clique em .gif .(É PROVÁVEL QUE NÃO EXISTA ENTÃO CRIE)

5. No menu Editar aponte para Novo , e depois clique em Chave .

6. Na caixa New Key #1 , digite ShellEx , e em seguida pressione ENTER.

7. No menu Editar aponte para Novo , e depois clique em Chave .

8. Na caixa New Key #1 , digite o seguinte: {BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1}NOTA : Incluir as chaves no nome da chave de registro acima. NOTA : O nome de chave acima contém zeros, e não a letra O.

9. Pressione ENTER.

10. No painel direito, dê um clique com o botão direito em Default , e em seguida clique em Modificar no menu de atalho.

11. Na caixa Dados do valor , digite o seguinte: {7376D660-C583-11d0-A3A5-00C04FD706EC}NOTA : O valor acima deve ficar entre chaves. NOTA : O valor acima contém zeros, e não a letra O.

12. Clique em OK .

13. Na lista da pasta, clique em .jpeg .(se existir deixe como esta)

14. Siga do passo 5 ao 12 para adicionar as mesmas chaves e o valor à chave de registro .jpeg.

15. Na lista da pasta, clique em .jpg .(É PROVAVEL QUE NÃO EXISTA ENTÃO CRIE)

16. Siga do passo 5 ao 12 para adicionar as mesmas chaves e o valor à chave de registro .jpg.

17. Saia do Editor de Registro, e reinicie o computador.

 

 

Como o meu caso era apenas visualizar imagens .gif e jpg eu apenas crie as chaves em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes e executei os passos de 5 ao 12.

 

BOA SORTE.

 

poderia me explicar onde criar as chaves com imagens, onde criar as chaves, cada uma sem seu local ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...