brunohcs Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 Como eu faço pra pegar a autoindex? eu quero exibir o id que vai ser inseridor antes mesmo de inserir você entendem?tipo lá no phpmyadmin, eles mostram qual é a proxima autoindex.. se alguém puder me ajudar agradeço.. vlw ai moçada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Agosto 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 eu achei essa funçãomas não adianta no meu caso.. porque ela mostra o ultimo id mas eu tenho que ter acado de cadastrar.. e eu quero quando abrir o script já mostrar qual vai ser a proxima,, Se alguém tiver a solução mysql_insert_id()Obrigado..Bruno Souza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Agosto 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 Só pra dar uma explicada melhor .. eu quero pegar o próximo auto increment..mas não posso apenas pegare o ultimo e somar mais um.. porque se o ultimo for apagado essa conta não da certo.Obrigado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 use SELEC para selecionar o ultimo e adicione+1 ex:$next=mysql_result("SELECT id FROM tabela ORDER BY id DESC LIMIT 1",0,0)+1;fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Setembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2005 já q você não qr pegar o ultimo e adicionar ms 1 você pode pegar e gravando em um txt o valor do ultimo + 1, dai quando apagar no banco não faz diferença.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Setembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2005 Putz cara... a primeira opção ai de pegar o ultimo e adicionar já disse que não funcionada. no meu caso mas obrigado..e a segunda opção ai é o que vo ter que usar, não quer mas vai ter que ser assim mesmo.. obrigado ai vocês que responderam rapaziada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunohcs
Como eu faço pra pegar a autoindex? eu quero exibir o id que vai ser inseridor antes mesmo de inserir você entendem?
tipo lá no phpmyadmin, eles mostram qual é a proxima autoindex..
se alguém puder me ajudar agradeço.. vlw ai moçada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.