Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux Mandrake


GABRIEL_LOGAN

Pergunta

People, eu baixei o CD1 do Linux Mandrake (O CD1 referente ao instalável, não aquele que roda do CD) , baixei o CD1 no Windows, baixei o arquivo *.ISO* de 692 Mb e agora pra instalar? Eu não tenho como gravar um tudo num CD porque não tenho Gravadora. Teria como eu instalar direto do meu HD o Linux? alguém poderia me explicar?

Fico Grato.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.....o Linux é bem flexível quanto a instalação.....sendo a maneira mais comum e fácil é usando CD, mas pode ser instalado direto pelo HD, pela rede, etc...

Os arquivos ISO são imagens binárias dos CDs de instalação

então você não possui os arquivos de instalação e sim um arquivo gravado dentro de seu HD (uma imagem binária do CD de instalação) !!!

por isso você não conseguirá instalar sua distribuição desse jeito........uma saída seria achar um software que converta essa imagem e mantenha os arquivos de instalação dentro de seu HD, mas eu nunca fiz isso.....

a opção de instalação pela rede, não é tão complicada......vou citar um exemplo de instalação da distribuição SUSE!!!

baixe os discos de boot desse mirror e grave-os em diskete......

ftp://ftp.suse.com/pub/suse/i386/current/boot/bootdisks/

de boot na sua máquina com a opção de sequência de boot primeiramente pelo diskete!!!

Durante o boot você precisa configurar a rede e em seguida usar o comando:

"linux install=ftp://servidor_ftp/diretorio" para iniciar a instalação.

qualquer dúvida estamos aqui!!!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

kandrade valeu pela dica vou tentar fazer isso depois que acabar de baixar o Linux. E falando no código que você enviou, eu queria saber se eu poderia modificar "linux install=ftp://servidor_ftp/diretorio" para iniciar a instalação. por "linux install=c:\Pasta_Linux\" ? Ou seja ai ele instalaria em c:\Pasta_Linux\ Poso fazer isso?

Meu amigo pegou a conversa de um chat e dise que poderia me ajudar, alguém sabe se isso funciona:

Oi cara... olha é que eu estive tc com uns colegas da comunidade linux, no jabber e falei sobre o teu problema... 
O que eu apurei foi a dificudade dos kras entenderem como fazer, porque não majam muito de win, mas deram umas dica, peguei o log da conversa, estarei passando pra você ok. 
Desupe a pressa assim, mas veja se da para te ajudar em algo isso... rsrs 

[00:26]    Mieli Jr.: ow vocês sabem se tem como instalar linux do hd? 
[00:26]    Mieli Jr.: assim, você baixando os arquivos, e ao invez de queimar os cds dar um geito de instalar com os arquivos de instalacao no hd? 
[00:26]    Forrest_Wise: xi Mieli, vai instalar de novo? 
[00:26]    Mieli Jr.: Nem, pra um camarada ai... 
[00:27]    umgeher@jabber.org: sim, ate da 
[00:27]    umgeher@jabber.org: via dos não sei 
[00:27]    umgeher@jabber.org: mas via gnu/linux da sim 
[00:27]    Mieli Jr.: mas o cara num tem linux instalado pow... 
[00:27]    umgeher@jabber.org: puts eu num manjo de win/dos... mas manda ele tentar assim: 
[00:27]    umgeher@jabber.org: ele pode usar outra maquina para rodar um server de nfs + boot 
[00:28]    umgeher@jabber.org: ou então... tem um tal de loading, ou algo assim dentro do iso do debian 
[00:28]    umgeher@jabber.org: só rodar ele (pelo dos)apontando para a imagem que ele quer instalar 
[00:26]    debian_hurd: aff mieli seu loko, da um toke pra ele pegar um cd! bem mais facil 
[00:29]    Mieli Jr.: no dos ne? 
[00:29]    Mieli Jr.: roda esse loading e aponta a iso no hd? 
[00:29]    umgeher@jabber.org: não 
[00:29]    umgeher@jabber.org: aponta para a imagem de boot 
[00:29]    umgeher@jabber.org: ele tem de tirar os arquivos do iso 
[00:30]    Mieli Jr.: ah ta! 
[00:29]    Mieli Jr.: seria mais facil alan, mas o cara já baxo a distro e num tem gravadora 
[00:30]    umgeher@jabber.org: mas como eu disse... no win, eu nem tenho certeza como faz 
[00:30]    Mieli Jr.: não bele! vo da um toke pro cara 

Funciona?

valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

KANDRAQUE, esse link dos discos de boot são do SUSE e estão quebrados, eu clico pra fazer download , mas não acha o download.

aqui ele está acessando, mas de qualquer forma use o google para achar outros mirrors de outras distribuições!!!!

kandrade valeu pela dica vou tentar fazer isso depois que acabar de baixar o Linux. E falando no código que você enviou, eu queria saber se eu poderia modificar "linux install=ftp://servidor_ftp/diretorio" para iniciar a instalação. por "linux install=c:\Pasta_Linux\" ? Ou seja ai ele instalaria em c:\Pasta_Linux\ Poso fazer isso?

não custa tentar!!!

mas acho que não vai funcionar pelo simples fato do sistema de arquivos do Windows!!!

abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...