Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversão De Modo De Cores Em Lote


efata

Pergunta

Ae galera, beleza?

Fiz um trabalho meio hard (apostila de 400 pg) no corel 12, tudo colorido, bem legal, e aí o cliente pediu pra fazer tudo em preto, pra economizar na gráfica...

Tem jeito de converter isso em lote, tipo pegar todos os arquivos e mandar ele tirar a cor e aplicar grayscale?

Não tenho prazo do cliente pra alterar página por página, o único processo que conheço seria um por um, e com as fotos passando pelo PS pra converter em grayscale, importando e exportando tudo de novo, enfim uma trabalheira só.

Outro jeito é converter o arquivo em bitmap, mas aí tb é pg por pg, mas o pior é que a opção “tons de cinza” oferece 8 bits, e aí não sei se a qualidade vai permitir um processo off-set com bom acabamento.

ou será que eu posso mandar colorido e a gráfica se vira com o bureau?

mais uma perguntinha: se for pra copiadora, é só mandar colorido que eles imprimem na laser e fica tudo certo?

Alguém pode me ajudar? Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos lá é possível dar saída sim, só que com alguns comprometimentos em relação a tonalidade das cores.

Tanto em Filme como em Vegetal que é o que eu acredito que será dado esta saída, uma vez que a exigência é a economia.

Pra se ter um bam trabalho em PB o correto é:

- Converter em tons de cinza no próprio corel e fazer correção de cor nescessária.

- O uso do PS é dispensável nesta operação.

- Vale lembrar que numa impressora laser tem menos lineatura e pontos por cm(ou polegada se preferir assim) os famosos LPI DPI ou LPC PPC que em saída com filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

- Converter em tons de cinza no próprio corel e fazer correção de cor nescessária.

- O uso do PS é dispensável nesta operação.

vlw, marc31 pelas dicas.

só uma dúvida: você diz que o Ps é dispensável nesta operação, mas não encontrei no corel como converter os bitmaps em grayscale - usei a opção EDITAR- SUBSTITUIR OBJETOS e selecionei TONS DE CINZA).

você usaria o Corel Photopaint ou tem outro caminho, no próprio Corel Draw, pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

- Converter em tons de cinza no próprio corel e fazer correção de cor nescessária.

- O uso do PS é dispensável nesta operação.

vlw, marc31 pelas dicas.

só uma dúvida: você diz que o Ps é dispensável nesta operação, mas não encontrei no corel como converter os bitmaps em grayscale - usei a opção EDITAR- SUBSTITUIR OBJETOS e selecionei TONS DE CINZA).

você usaria o Corel Photopaint ou tem outro caminho, no próprio Corel Draw, pra isso?

Olá

Tons de cinza= (traduzindo) Graysacale:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...