Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Leitor..otico


fambo

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom...o leitor ótico tem que ser lido por alguma aplicação que roda direto no cliente e, até onde eu saiba, navegador não faz isso.

Então, você tem que criar um programa numa tecnologia para ambientes desktop que leia a entrada desse leitor. Já deve ter algum componente ou algum conhecimento na internet da linguagem que você escolher. Depois, você tem que submeter esse valor ao servidor Web e é ai que o PHP passa a valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

os leitores substituem o teclado, ou seja vai enviar o conteudo lido para a posição onde esta o cursor.. então é possivel fazer isto sem precisar de nada.. veja se vem algum software TSR junto com o leitor para decodificar as barras do codigo e converter para alpha numerico, só isto que vai precisar, ai é só passar o codigo no leitor ou o leitor no codigo que aparee no campo onde esta o cursor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode tentar usar o gtk pra fazer isso depois integrar com o server online.. saca??? mas você precisaria construir um "drive" pro leitor.. heheheheh meio complicado.. mas seilpa.. dá pra tentar várias coisas..

até onde sei no php-gtk pode se usar codigos de outras linguagens.. se der pra fazer isso .. você pode usar assembler pra acesso direto ao leitor ou às apis do windows.. ou kernel o linux =] vai ser trabalhoso.. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, tu tem os drivers como o ffiction falw?

É tu qm estás fazendo o leitor?

Se for, parabéns... é casca pra c****** código de barras sad.gif heheh

Mas tudo bem.

Cara, tu vais precisar acessar hardware, acredito que pela serial ou pela paralela, então tu vais ter que utilizar alguma linguagem compatível... pelos meus conhecimentos o php n faz esse acesso direto...

Eu nem sempre utilizo Asm, porque demora muito e eu só sei programa asm pra pic16f877 e n pra x86 hehehe (ainda vo aprender hehe), acredito q com um java, c, c++ tu vai conseguir... wink.gif a n ser q tenha um plug-in... ou que tu consiga criar um ou qm sabe através de cgi... mas são técnicas q eu desconheço... wink.gif

Falou e boa sorte smile.gif posta ae se tu conseguir biggrin.gif Vou ficar de olho heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest evandro_dodo

...Só pra deixar com a resposta mais adequada pra quem cair akih buscando pela resposta ;D

O Leitor óptico manda como se você estivesse digitando os numeros no teclado e digitando enter, ou seja, é só tratar o enter e você terá os numeros pra guardar em um campo texto, se o foco estiver nele, claro :closedeyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...