Guest meneguel Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Tenho um FORM POST há 4 variaáveis. Quero, após editar alguma delas, fazer um update no banco com um arq php. Como o farei. Se alguém tiver idéia posta ai. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Carinha, tu sabe algo de php???Bom, vamos lá...Basta tu colocar na página que interpretará os dados deste formulário uma instrução SQL que fará a edição na base de dados.Para "pegar" as variáveis tu utiliza o array super global $_POST['nome_do_campo'];E a parte do SQL fica algo como: //conecta com a base de dados antes de executar este trecho $sql = "UPDATE FROM `tabela` ('campo1', 'campo2', 'campo3', 'campo4',) SET (`.addslashes($_POST['campo1']).`, `.addslashes($_POST['campo2']).`, `.addslashes($_POST['campo3']).`, `.addslashes($_POST['campo4']).`, )"; $query = mysql_query($sql); addslashes() -> adiciona barras invertidas a caractéres especias...Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest meneguel Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 não, não sei nadinha de PHP. Mas você pode dizer o q ta errado em meu código ai sabidão.<html> <?phpinclude "conecta.php";//$chave=$_REQUEST['cod'];$chave=$_POST['cod'];$sql = mysql_query("select nome, tipopessoa, cpfcnpj, descreve from devedor where chave='$chave'") or die (mysql_error());//echo $sql;$res=mysql_fetch_array($sql);if($res){$atualizabco=mysql_query("update devedor set nome='$nome', tipopessoa='$tipopessoa', cpfcnpj='$cpfcnpj', descreve='$descreve' where chave='$chave'") or die("update falhou".mysql_error());?><script language="JavaScript" type="text/JavaScript">alert ("Registro alterado...");</script><?}else{ ?><script language="JavaScript" type="text/JavaScript">alert ("Registro não alterado...");</script><? } ?><script language="JavaScript" type="text/JavaScript">location.replace("logado.php");</script></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest meneguel
Tenho um FORM POST há 4 variaáveis. Quero, após editar alguma delas, fazer um update no banco com um arq php. Como o farei. Se alguém tiver idéia posta ai. Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.