Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
bicudo

Como Abrir Jpg

Question

galerinha

estou com um problema.....pra abri jpg

gostaria de definir um

MC dentro do meu sistema....com um tamanho determinado...

onde o usuario atraves de um liste...abre diversas fotos...

cb_foto.setChangeHandler("foto");
function foto() {
loadMovie(_level0.alvo1.cb_foto.getSelectedItem().data, "_level0.alvo1.mc_foto");// o codigo esta funcionando correto ate aqui...
}

essas fotos são carregadas num primeiro momento por outros usuarios...

então eu não tenho com saber o tamanho nem mesmo o formato delas...

" bem eu pelo menos num sei como fazer isso :D ....."

o que acontece se a foto for pequena ela abre

agora se for maior que o meu mc_foto ..

rsrs

não abre..... <_<

como posso corrigir isso..

não posso aumentar o tamanho do meu mc_foto....

gostaria que as foto maiores fosse redimencionadas pra dentro do tamanho do mc_foto...

alguém pode me dar uma ajudinha... ;)

...

valeu....

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto.jpg");
if(mc._width>300) mc._width = 300;
if(mc._heigth>300) mc._heigth = 300;

essa é base, ai você altera como precisar.

PS: Não testei, qualquer erro posta ai.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto.jpg");
if(mc._width>300) mc._width = 300;
if(mc._heigth>300) mc._heigth = 300;
essa é base, ai você altera como precisar. PS: Não testei, qualquer erro posta ai.
createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto1.jpg");
if(mc._width>50) mc._width = 300;
if(mc._height>50) mc._height =300

bem carinha ate tentei mais num funciono não....

rsrsrs

bem a figura abriu

so que no tamanho real dela....ela fico cortada....

eu queria mesmo que ela ficasse dentro do mc...

redimencionada....

se você souber como fazer isso fico muito grato...

valeuuu...

e outra num tem geito mesmo de abrir arq. jpg progressivos ne...

e que no meu site o usuario que faz o upload das imagens...

vou ter que fazer um informativo pra ele não baixar esses tipo de jpg...

porq? não aprarecem.... ;)

no onload....

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

jpg progressivo sem chance...nem no flash 2004 funciona

e no código esse é só a base, o codigo

if(mc._width>300) mc._width = 300;
if(mc._heigth>300) mc._heigth = 300;

deve ser executado depois que a imagem for carregada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

depois.... :P

rsrsrs

boa outra pergunta

como eu faço isso.........

como sei que a imagem foi carregada...

você esta dizendo que eu tenho que fazer um onload..da imagem .???

e verificar se ela foi carregada......

bem num sei como fazer....

você pode me dar um ajudinha....

srsrs :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tenta assim

createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto.jpg");
_root.onEnterFrame = function(){
  if(mc.getBytesLoaded==mc.getBytesTotal){
    if(mc._width>300) mc._width = 300;
    if(mc._heigth>300) mc._heigth = 300;
    delete _root.onEnterFrame;
  }
}

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

desculpa carinha

minha falta de conhecimento no flash :P

mais..

ainda ta recortando a imagem.....

ela abre mas não correta....

bem valeu

brigadao......

:(

acho que num tem jeito mesmo.....

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Me passa o seu FLA que eu posso ver oque está acontecendo e tentar ajudar...

:huh: carinha

desculpa ai so vi sua MSN agora... ;)

trampo com telecom configurações de equipamentos de rede...

e o negocio aqui anda 1/2 corrido...

bem... te mandei o arq...

e aqui ta a ultima modificação

o que? me enrola e pegar o valor da...

propriedade hight e wdth da imagem...carregada..

e jogar em

variavel to muito enrolado...

com essa rotina....

var x , y , porc
createEmptyMovieClip("mc", 1);
mc.loadMovie("foto1.jpg");
setProperty("mc", _x, "50");
setProperty("mc", _y, "10");
x = getProperty("mc",_height);
y = getProperty("mc",_width);
if (x>= y){ daqui pra baixo e so conta....
muita conta.....
:D 
}

setProperty("mc", _xscale, porc);
setProperty("mc", _yscale, porc);

talves o problema seja porq? num to carregando a imagem e depois rodando a rotina...

mais num manjo nada de flash..e to perdidao..

pra fazer isso

:(

minhas variaveis sempre ficam x e y = 0 então a rotina num funciona...

agora quando eu determino o valor das duas variaveis ai roda certinho...

so que preciso desses valores...

se puder dar uma ajudinha....

qualquer duvida to no MSN.....

[email protected]

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Me passa o seu FLA que eu posso ver oque está acontecendo e tentar ajudar...

sued você recebeu meu email...

carinha to enroscado nesse jpg e num funciona...

:(

so me responde se da pra pegar uma variavel de propriedade e atribuir...

senao eu desisto...

carinha fiz ate um swf dentro de outro...

com um preload...mo viajada...

e nem assim...

funfo....

:(

ninguém merece..viu....

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Recebi, mas não to com o flash instalado, a empresa em que trabalho está

trocando as maquinas, os softawares só vão ser instalados seguunda-feira.

mas amanhã eu vejo o seu arquivo em casa e faço oque der.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

carinha brigadao...

pela ajuda....

o jonas galves

me respondeu..

:lol:

createEmptyMovieClip("mc", 1);
mc.loadMovie("foto1.jpg");

p = setInterval(function() {
   var t = mc.getBytesTotal();
   var l = mc.getBytesLoaded();
   if(t > 4 && Math.floor(t) == Math.floor(l)) {
       quandoCarregar();
       clearInterval(p)
   }
}, 100);

function quandoCarregar() {
   mc._x = 50;
   mc._y = 10;
   x = mc._width;
   y = mc._height;
   if(x >= y) {
       // ...
   }
}
sabe o que? rola eu so fraquinho nesse flash.... so programador de sistemas local..."delphi" e esse negocio de fazer site em Web e novo pra mim e sempre me enrolo... fico misturando as rotinas.... num sei como funciona direito a estrutura de hieraquia no flash e essa rotina..
p = setInterval(function() {
  var t = mc.getBytesTotal();
  var l = mc.getBytesLoaded();
  if(t > 4 && Math.floor(t) == Math.floor(l)) {
      quandoCarregar();
      clearInterval(p)
  }
}, 100);

rsrs

eu to viajando

as rotinas no perl são mais simples.....

rsrsr

se você tiver uma dica de site ou tutorial legal de ler sobre como isso funciona... :rolleyes:

brigaduuu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  



  • Forum Statistics

    • Total Topics
      148588
    • Total Posts
      644154
×
×
  • Create New...