Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Abrir Jpg


bicudo

Pergunta

galerinha

estou com um problema.....pra abri jpg

gostaria de definir um

MC dentro do meu sistema....com um tamanho determinado...

onde o usuario atraves de um liste...abre diversas fotos...

cb_foto.setChangeHandler("foto");
function foto() {
loadMovie(_level0.alvo1.cb_foto.getSelectedItem().data, "_level0.alvo1.mc_foto");// o codigo esta funcionando correto ate aqui...
}

essas fotos são carregadas num primeiro momento por outros usuarios...

então eu não tenho com saber o tamanho nem mesmo o formato delas...

" bem eu pelo menos num sei como fazer isso :D ....."

o que acontece se a foto for pequena ela abre

agora se for maior que o meu mc_foto ..

rsrs

não abre..... <_<

como posso corrigir isso..

não posso aumentar o tamanho do meu mc_foto....

gostaria que as foto maiores fosse redimencionadas pra dentro do tamanho do mc_foto...

alguém pode me dar uma ajudinha... ;)

...

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto.jpg");
if(mc._width>300) mc._width = 300;
if(mc._heigth>300) mc._heigth = 300;
essa é base, ai você altera como precisar. PS: Não testei, qualquer erro posta ai.
createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto1.jpg");
if(mc._width>50) mc._width = 300;
if(mc._height>50) mc._height =300

bem carinha ate tentei mais num funciono não....

rsrsrs

bem a figura abriu

so que no tamanho real dela....ela fico cortada....

eu queria mesmo que ela ficasse dentro do mc...

redimencionada....

se você souber como fazer isso fico muito grato...

valeuuu...

e outra num tem geito mesmo de abrir arq. jpg progressivos ne...

e que no meu site o usuario que faz o upload das imagens...

vou ter que fazer um informativo pra ele não baixar esses tipo de jpg...

porq? não aprarecem.... ;)

no onload....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depois.... :P

rsrsrs

boa outra pergunta

como eu faço isso.........

como sei que a imagem foi carregada...

você esta dizendo que eu tenho que fazer um onload..da imagem .???

e verificar se ela foi carregada......

bem num sei como fazer....

você pode me dar um ajudinha....

srsrs :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta assim

createEmptyMovieClip("mc",1);
mc.loadMovie("foto.jpg");
_root.onEnterFrame = function(){
  if(mc.getBytesLoaded==mc.getBytesTotal){
    if(mc._width>300) mc._width = 300;
    if(mc._heigth>300) mc._heigth = 300;
    delete _root.onEnterFrame;
  }
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Me passa o seu FLA que eu posso ver oque está acontecendo e tentar ajudar...

:huh: carinha

desculpa ai so vi sua MSN agora... ;)

trampo com telecom configurações de equipamentos de rede...

e o negocio aqui anda 1/2 corrido...

bem... te mandei o arq...

e aqui ta a ultima modificação

o que? me enrola e pegar o valor da...

propriedade hight e wdth da imagem...carregada..

e jogar em

variavel to muito enrolado...

com essa rotina....

var x , y , porc
createEmptyMovieClip("mc", 1);
mc.loadMovie("foto1.jpg");
setProperty("mc", _x, "50");
setProperty("mc", _y, "10");
x = getProperty("mc",_height);
y = getProperty("mc",_width);
if (x>= y){ daqui pra baixo e so conta....
muita conta.....
:D 
}

setProperty("mc", _xscale, porc);
setProperty("mc", _yscale, porc);

talves o problema seja porq? num to carregando a imagem e depois rodando a rotina...

mais num manjo nada de flash..e to perdidao..

pra fazer isso

:(

minhas variaveis sempre ficam x e y = 0 então a rotina num funciona...

agora quando eu determino o valor das duas variaveis ai roda certinho...

so que preciso desses valores...

se puder dar uma ajudinha....

qualquer duvida to no MSN.....

naboa2002@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Me passa o seu FLA que eu posso ver oque está acontecendo e tentar ajudar...

sued você recebeu meu email...

carinha to enroscado nesse jpg e num funciona...

:(

so me responde se da pra pegar uma variavel de propriedade e atribuir...

senao eu desisto...

carinha fiz ate um swf dentro de outro...

com um preload...mo viajada...

e nem assim...

funfo....

:(

ninguém merece..viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

carinha brigadao...

pela ajuda....

o jonas galves

me respondeu..

:lol:

createEmptyMovieClip("mc", 1);
mc.loadMovie("foto1.jpg");

p = setInterval(function() {
   var t = mc.getBytesTotal();
   var l = mc.getBytesLoaded();
   if(t > 4 && Math.floor(t) == Math.floor(l)) {
       quandoCarregar();
       clearInterval(p)
   }
}, 100);

function quandoCarregar() {
   mc._x = 50;
   mc._y = 10;
   x = mc._width;
   y = mc._height;
   if(x >= y) {
       // ...
   }
}
sabe o que? rola eu so fraquinho nesse flash.... so programador de sistemas local..."delphi" e esse negocio de fazer site em Web e novo pra mim e sempre me enrolo... fico misturando as rotinas.... num sei como funciona direito a estrutura de hieraquia no flash e essa rotina..
p = setInterval(function() {
  var t = mc.getBytesTotal();
  var l = mc.getBytesLoaded();
  if(t > 4 && Math.floor(t) == Math.floor(l)) {
      quandoCarregar();
      clearInterval(p)
  }
}, 100);

rsrs

eu to viajando

as rotinas no perl são mais simples.....

rsrsr

se você tiver uma dica de site ou tutorial legal de ler sobre como isso funciona... :rolleyes:

brigaduuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...