Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2 Dúvidas


Guest - Everton -

Pergunta

Guest - Everton -

Olá... alguém poderia me ajudar!

1ª Dúvida: Estou querendo atribuir um valor a uma variável assim q se clicla numa radio button, fiz o seguinte código mas não deu certo.

<form>

<input type="radio" name="teste" value="opcao1" onclick="funcao();">Opção 1

<input type="radio" name="teste" value="opcao2" onclick="funcao();">Opção 2

</form>

<?

Function funcao(){

echo $teste;

}

?>

o que tem de errado?

2ª Dúvida: Como faço pra listar um campo de um BD mysql sem que ele repita os registros iguais.

espero

desde já agradeço a atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá....

em relação a primeira dúvida.. você não vai conseguir do jeito que está fazendo..

pois o PHP roda no servidor.. a página precisaria ser atualizada pra você imprimir o que quer no PHP.......

mas você pode imprimir por javascript... que é o que você está usando...

<script language="javascript">
function funcao(){
texto = document.all.teste.value;
document.write(texto);
}
</script>
o bom é você fazer um outro campo... ou um div.. pra imprimir esse valor.. se imprimir com document.write o documento inteiro vai ser substituido pelo valor do radio... eu não to lembrando como se pega o valor do radio.. do jeito que está não vai funcionar corretamente... apenas iria funcionar com campo de texto... vou pesquisar... para listar registro iguais agrupados, como datas.. cidades.. eu utilizo o DISTINCT
[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Everton -

valeu galera pela ajuda... em relação a 1ª dúvida vou usar javascript mesmo. a 2ª eu num soubre explicar mt bem, mas vamos tentar denovo: tipo, eu tenho um bd com vários campos, no campo "serviço" acaba tendo valores iguais em vários registros, quando mando imprimir na tela todos os registros de "serviço" acaba listando valores iguais, minha dúvida é, como que faço pra que ele liste somente 1 desses registros e ignore o restante igual. espero ter sido mais claro agora. hehe!!

valeu galera pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eiiii... você tentou o que eu falei??

[/code]


quanto a sua primeira dúvida anterior.. fiz aih um exemploxinho...
vê se entende...

[code] <form name="form1"> <input type="radio" name="teste" value="opcao1" onclick="imprime();">Opção 1 <input type="radio" name="teste" value="opcao2" onclick="imprime();">Opção 2 <input type="text" name="teste2"> </form> <script language="javascript"> function imprime(){ for (i=0; i < form1.teste.length; i++) {  if(form1.teste[i].checked)   texto = form1.teste[i].value; } form1.teste2.value=texto; } </script>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...