Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php + Ecf (cliente)


Guest Lucas Vendramin

Pergunta

Guest Lucas Vendramin

Olá.

Já andei pesquisando na internet e não achei nenhuma solução para aplicativos feitos em php que utilizam Emissor de cupom fiscal (ECF). O problema do ECF é que a impressão deve ser direcionada diretamente para a impressora, sem passar por SPOOL, com algumas informações internas de cada ECFs...

Se eu instalo um sistema em um servidor em são-Paulo, como eu faço para conseguir utilizar o ECF diretamente sem passar pelo spool e sem as definicoes dos browsers, etc... em um cliente que esta rodando o sistema no Rio de Janeiro???

Tentei procurar uma solução em JavaScript, porém, por motivos de segurança, é impossível acessar a impressora diretamente sem que o usuário permita e envie os dados para o spool... Tentei verificar sobre Java (Applet), porém há a necessidade de criar certificados para sua execução (mesmo motivo de segurança do Javascript).

Não tenho mais ideia em como conseguir resolver este problema, creio que alguns de vocês já devem ter passado por isso...

Se alguém tiver alguma opnião eu agradeceria...

Um abraço

Ate +

Lucas Vendramin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.. o que você pode fazer é criar alguma "dll" e tentar enviar os dados direto pra impressora.. leia sobre assembly que vai encontrar mais informações.. saca???

tipo.. vou exemplificar...

no site do hotmail existem dll de funções que lidam diretamente com o hd e com dados no pc.. sem que nós saibamos... incrivel enh?? mas é verdade... vja se você num consegue criar alguma dll pra acesso a essas ecf's e enviar os dados utilzando as funções que você criou.. certo???

qualquer duvida postae...

um bom link sobre assembly é esse aki..

http://www.numaboa.com.br/informatica/oiciliS/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá.

Então, você comentou que no site do hotmail por exemplo há algumas funções feitas em uma dll, que faz acesso a dados diretamente pela HD. blink.gif

Eu criei um programa em C/C++ que ficaria rodando no computador local, como se fosse um controlador de spool que jogaria os dados enviados diretamente para a impressora, ignorando a fila, poderia simplismente recompilar este programa para que fosse uma nova biblioteca (.dll / .so), porém eu nunca houvi falar que os browsers consigam carregar essas dlls, pelo menos nos browsers que utilizo. dry.gif

Talvez o Internet Explorer consiga fazer este tipo de coisa usando os OLEs ou sei lá, mas queria algo genérico, pois possuo cliente que não tem windows, e utilizam browser Firefox/Mozilla/Netscape no Linux, enquanto ao acesso à impressora, eu me viro criando um programinha/biblioteca para acessar, mas o problema é fazer com que este browser enxergue esta maledeta biblioteca.

Vou tentar procurar pra ver se é possível acessar estas dlls pelo browser, ou procurar nos fontes da página do próprio site do hotmail sobre este acesso. biggrin.gif

Se voce(s) souberem como fazer pra incluir esta biblioteca (não se preocupe na sua construcao, que depois eu me viro com c/c++, assembly, etc..) pelo browser eu agradeceria.

PS: Eu uso Slackware Linux 10, Firefox 1.0, mas alguns dos meus clientes utilizam Windows(98/ME/XP) também com Firefox. tongue.gif

Valews.

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...