Carlos Rocha Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 To usando o código abaixo com zeos, zquery e mysql.Tenho 2 combobox no formComboBoxNomeComboBoxCpfCnpjTo usando o código abaixo pra mostrar o cpf do cliente cujo nome, à medida que o nome é digitado no ComboBoxNome, mostrar no ComboBoxCpfCnpj.Esse código funciona mas...O Problema é que se eu quizer alterar os dados depois de listados, num consigo pois o DBNavigator1, não disponibiliza os botoes de update e insert.O que eu faço neste caso: unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, DBCtrls, DB, ZAbstractRODataset, ZAbstractDataset, ZDataset, ZConnection; type TForm1 = class(TForm) ZConnectionImobiliaria: TZConnection; ZQueryClientes: TZQuery; ZQueryClientesCliId: TLargeintField; ZQueryClientesCliNome: TStringField; ZQueryClientesCliCpfCnpj: TIntegerField; ZQueryClientesCliTelefone: TIntegerField; ZQueryClientesCliEndereco: TStringField; ZQueryClientesCliCidade: TStringField; ZQueryClientesCliNacimento: TStringField; DataSource1: TDataSource; DBNavigator1: TDBNavigator; ComboBoxNome: TComboBox; ComboBoxCpfCnpj: TComboBox; procedure ComboBoxNomeChange(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.ComboBoxNomeChange(Sender: TObject); begin ZQueryClientes.ACTIVE:=TRUE; ZQueryClientes.REFRESH; ZQueryClientes.Close; ZQueryClientes.SQL.Clear; ZQueryClientes.SQL.Add('Select * From Clientes'); ZQueryClientes.Open; ZQueryClientes.LOCATE('CliNome',ComboBoxNome.Text,[LoPartialKey]); ComboBoxCPFCNPJ.TEXT:=ZQueryClientes.fieldbyname('CliCpfCnpj').AsString; ZQueryClientes.first; while not ZQueryClientes.EOF do begin ComboBoxNome.Items.Add(VarToStr(ZQueryClientes.Fields[1].value)); ZQueryClientes.Next; end; end; end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano_servitec Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Ola Carlos beleza.Como já disse não conheço o componente zeos, mais usando query do paradox para incluir, editar, excluir etc tem que estar na propriedade da query requestlive=true ai sim o dbnavigator fica disponivel, nos tables não há necessidade, agora no IBQuery do Interbase preciso usar o UpdateSQL para deixar disponivel para inclusao, alteracao, etc. não sei se o zeos tem algim componente chamada ZUpdateSQL, mais acho que é por ai.falou AmigoT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
To usando o código abaixo com zeos, zquery e mysql.
Tenho 2 combobox no form
ComboBoxNome
ComboBoxCpfCnpj
To usando o código abaixo pra mostrar o cpf do cliente cujo nome, à medida que o nome é digitado no ComboBoxNome, mostrar no ComboBoxCpfCnpj.
Esse código funciona mas...
O Problema é que se eu quizer alterar os dados depois de listados, num consigo pois o DBNavigator1, não disponibiliza os botoes de update e insert.
O que eu faço neste caso:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.