Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Java/asp/html


Mreis

Pergunta

Estou com o seguinte problema.

Exibo uma tela para o usuário com um lista (table). O usuário pode querer ver mais detalhes sobre um dos itens da lista.

Neste caso ele clica na linha e exibo uma segunda janela com open.window.

Preciso passar como parametro a variavel que ele clicou.

Ou seja:

cada uma das minhas linha é clicável e ao clicar nela preciso enviar o seu conteudo para a janela que vou abrir com o window.open

alguém pode me ajudar?

Sei que provavelmente é uma besteira, mas sou iniciante.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não intendi muito bem o que você quer...

Vamos ver se me explico melhor.

Tenho um comando Href assim:

<td class="menu" width="17%" align=center border=1 bgcolor="#cccc99"><a href="solucao.asp?pquest=<%=vnumquest%>" onclick="janport(this.href);return false" class="menu"><%=vnumquest%> </a></td>

Estou chamando a janela solucao.asp e quero enviar também o parametro "vnumquest", que é uma variável. Quera que esta janela seja aberta em uma nova window e por isto estou usando o window.open

A função window.open esta escrita desta forma:

function janport(){

janela=window.open(location.href,"questp","status=no,toolbar=no,location=no,menu=no,scrollbars=Yes width=600,height=400")

//interceptacao de erro na abertura da janela

text = "Se a janela não estava abrindo talvez seja porque voce tenha um programa bloqueador de pop-up! Observacao » O windows XP service pack 2 bloqueia pop-ups!";

if(janela == null) { alert(text); return; }

//fim

janela.moveTo(350,150);

}

O problema é que a window está abrindo corretamente, mas a variável não está chegando lá. Estou fazendo certo?

tks,

Maisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Substitui mas não funcionou. Mas o problema é outo agora.

Ele está abrindo a window mas está exbindo o conteudo da janela original e não "solucao.asp"

A chamada está assim:

<td class="menu" width="17%" align=center border=1 bgcolor="#cccc99"><a href="solucao.asp?pquest=<%=vnumquest%>" onclick="janport(this.href);return false" class="menu"><%=vnumquest%> </a></td>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais umas mudanças:

a função esta assim:

<script language="javascript">

function janport(local){

window.open(local,"questp","status=no,toolbar=no,location=no,menu=no,scrollbars=Yes width=600,height=400")

//fim

janela.moveTo(350,150);

}

</script>

a chamada esta assim agora:

<td class="menu" width="17%" align=center border=1 bgcolor="#cccc99"><a href="solucao.asp?pquest=<%=vnumquest%>" onclick="janport(solucao.asp?pquest=<%=vnumquest%>);return false" class="menu"><%=vnumquest%> </a></td>

O parametro esta sendo passado corretamente, mas não está abrindo uma segunda window. Esta exibindo na mesma. Preciso que "solucao.asp" seja aberta em uma segunda window.

Help......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

faz que nem o amigo antes la falou.. você não precisa colocar um link e daih o onClick... coloque o javascript direto no link que ele vai interpretar...

link é link não precisa de onClick...

<a href="javascript:janport(solucao.asp?pquest=<%=vnumquest%>)" class="menu"><%=vnumquest%> </a>
e aih já vai um codigozinho pra abrir centralizada...
<script language="javascript">

function janport(local){
var left=screen.width/2-600/2;
var top=screen.height/2-400/2;
window.open(local,"questp","status=no,toolbar=no,location=no,menu=no,scrollbars=Yes width=600,height=400,left="+left+",top="+top+"");

}

</script>

ve aih se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em um site q fiz utilizei isto:

<a href="javascript:void(0)" onClick="window.open('"+"fotosseminovos.jsp?xID=" + rs.getString("dbID") + "'´,'Carros','top=50,left=25,width=750,height=500,scrollbars=no,menubar=no,resizable=no,toolbar=no,location=no,status=no,statusbar=no,scrollbars=yes');">

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...