Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito Matrix


tuliobarata

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tem um script, que tu insere o texto e ele cria, acho que de lá dá pra ti tira o script que faz isso... :D , deve ter aqui na sb se não tiver avisa que eu envio, beleza... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é mesmo...mas esse num é do jeito q eu queria...eu queria um, q c não for pedir demais, usasse o ramdom, pra cada hora aparecer uma letra, e tb queria com aquele brilho na primeira letra........eu já tentei fazer isso de tudo quanto é jeito...mas até agora..................nada.....

sera q ninguém ae sabe faze??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa ai complico cara, porque se existe??? deve ser xarope de faze, pergunta pro mvdesign ele deve sabe... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele que aquele efeito que tipo fica correndo, as letras de cima pra baixo, de baixo pra cima, e vice-e-versa, até que vai se destacando umas letras, e forma uma palavra qualquer, acho que é isso... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow...vlw ae cara, mas eu já arranjei uma explicaçao......ta ela ae.....

1- pegue a ferramenta de texto..

2- no painel de propriedades. escolha a opção texto dinâmico..

3- faça 1 campo de texto dinamico no palco..

4- com o campo de texto dinâmico selecionado.. no painel propriedades.. no campo VAR... coloque a o nome: matrix

5- com o campo ainda selecionado tecle F8, marque a opção clipe de filme e clique em OK

6- tecle F9 para aparecer o painel das ações...

7- segue o seguinte caminho... +/ações/variaveis/set variable

8- no campo nome coloque o nome: letras

9- De 1 clique no campo valor e segue o seguinte caminho.. +/objetos/principal/array/new array

10- digite assim dentro dos parentes do new Array

"a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","l","m","n","o","p","q","r","s","t","u","v","x","z","1","2","3","4","5","6","7","8","9","0"

O CÓDIGO ATÉ AGORA DEVE ESTAR ASSIM:

onClipEvent (load) {

    letras = new Array ("a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","l","m","n","o","p","q","r","s","t","u","v","x","z","1","2","3","4","5","6","7","8","9","0");

}

11- clique no sinal último sinal de chaves do código..

12- segue o seguinte caminho: +/ações/ações diversas/evaluate

13- digite assim: matrix=letras[random(33)]O CODIGO COMPLETO DEVE ESTAR ASSIM ATÉ AGORA..

onClipEvent (load) {

    letras = new Array ("a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","l","m","n","o","p","q","r","s","t","u","v","x","z","1","2","3","4","5","6","7","8","9","0");

}

onClipEvent (enterFrame) {

    matrix=letras[random(33)];

}

14- feche o painel ações..

15- tecle ctrl+enter para testar o filme..

bom.. agora é so você duplicar esse clipe de filme (ctrl+d) e montar o efeito matrix...

explicação

new Array = objeto criado que armazena varios valores de uma só vez.. cada valor é representado por 1 número... começando do zero..

no nosso exemplo criamos 1 array com o nome de letras que possui 33 valores.. e usamos o random() para pegar dentro desse array seu valores.. só que aleatoriamente...

então, só quero lembrar q não foi eu q expliquei isso ae foi um cara ae q eu não sei o nome dele.....

mas valeu ae por tentarem me ajudar...

falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...