Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sessão


Guest Willian

Pergunta

Boa Druga, galera!

não estou conseguindo dormir por causa de um simples código que não sai da minha cabeça, rs....

Fiz um sistema de login aonde o usuário se identifica, ao passar pela verificação criasse uma sessão para o tal, gostaria de disponibilizar para ele um link nas páginas para que ele fechasse a sessão antes de sair, como faço isso pelo amor do mundo dos desenvolvedores, precisooooooo dormiiiiiirrrrrr, hehehe

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tá certo!

Entendo, até que tentei, mas não tive sucesso.

Fiz isso, só que ao entrar na área restrita acessando a sessão a pessoa pode copiar a url na barra de endereço e depois que fizer o esquema de sair ele coloca o endereço copiado e consegue entrar, só não o consegue quando realmente fechasse o browser!

Gostaria de saber, pois pelo que ví ele não esta apagando a sessão, ou seja, nenhuma que solicito, somente apagasse ao fechar o browser.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O cara entra na página digita login e senha, confiro no banco de dados se tiver ok mando ele pra uma página restrita com uma sessão habilitada.

Nesta pág, existe um link chamado SAIR, clicando lá essa sessão tem de ser fechada, mas incrível ela não fecha.

Cara é sério, redirecionei para uma página.asp que tem o método.abandon() e se eu voltar para a página anterior a sessão continua aberta.

PELO AMOR DO SANTO MUNDO DO ASP!!! Q Q EU FAÇO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara.. se a pessoa colocar em voltar, a página vai aparecer, mas qualquer coisa que ele fizer , será encaminhado para a página de erro.

Outra saída que voce tem é, na página de saida você alterar o valor da sua sessao:

<% session("nome")=""%>
E em cada página protegida, você coloca.
if session("nome")="" Then
response.redirect "pagina.asp"
end if

Acho que isto resolverá:

[]'s

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá certo, meu caro colega!

Vou ver, mas acho isso super ilegal, falae, uma vez a sessão desabilitada a página não pode mais aparecer!

Mas, se for assim mesmo, vou ter que me conformar, em todo caso, agradeço su atenção e agora vou voltar ao mundo dos programadores!

Abraços e até a próxima!

Fui d NOVO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Willian -

Opa! Se o seu funciona tem alguma coisa errada em meu código.

Será que você podia postar um script para o tal, eu seria muito grato!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu não sei porque mas o certo mesmo seria usar o session.Abandon() q não sei o porque com você não tah funcionando... mas dev ser algum detalhisinho q você deve estar esquecendo pois com todo mundo funciona.... ;)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz o seguinte..

sair.asp

<% session("login")=""
Response.Redirect("index.asp")
%>
Nas páginas protegidas
if session("login_quiz")="" Then
response.redirect "erro.asp"
end if

O abandon também funcionou direito. Somente fiz deste jeito acima, por particularidades do meu sistema.

Acho melhor você colocar o seu código para analisarmos.

[]'s

Nelson Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Willian -

Realemente galera, essa pressa de querer ver as coisas prontas de uma hora para outra só dá nisso, dor de cabeça pra vocês e para nós que enchemos o saco!!!!

rs...

Agora tá funcionando!

Acontece o seguinte a página realmente deixa de existir à sessão, porém, conseguesse voltar á mesma, mas quando se tratar qualquer conteúdo dela a página expira por causa da sessão! Então, pensei o seguinte, se ela receber os parâmetros como sessão etc, abre uma tag meta com refresh para a página escolhida, falae!

Abraços e mais uma vez obrigaduuuuuuuuuuu!

Flow!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...