Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Você Usa Script Prontos


bareta

Você costuma usar script prontos ou costuma criar suas aplicações?  

102 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Por favor faça login ou cadastre-se para votar neste enquete.

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Eu prefiro desenvolver por um motivo bem simples: eu irei entender a lógica e onde mexer se der algum problema.

Não quero generalizar e nem criticar, mas encontro muitos códigos bagunçados e estranhos por ai. Pode funcionar direitinho mas eu não arrisco jogar numa aplicação minha.

Eu aproveito algumas idéias do código, uma forma de fazer determinada rotina, somente. Além do que, fazer se aprende muito mais do que pegar já pronto não é wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com a andreia_sp, eu sempre pesquiso códigos e rotinas prontas, mas só pra entender como faz...não uso em minhas aplicações... até porque aqui no meu caso se alguma coisa der errada estou lascada, então eu sempre testo tudo várias vezes... se der um erro nesses códigos-macarrão que tem por aí, até você achar ao certo o erro, já perdeu muito tempo.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu desenvolvo todos os sistemas que utilizo.

Em alguns casos, quando entro em alguma coisa extremamente complicada, eu procuro pela net se já existe a solução para meu problema

Então, com base na solução encontrada na net, eu invento a minha solução, e desenvolvo todo o sistema na mão.

Optei por fazer isto, porque assim, se mais tarde der algum erro, eu saberei exatamente onde e como corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q devemos ser coerentes o sufuciente para informar a fonte de um codigo copiado da net, ou quando solicitamos ajuda para um determinado problema. Defendo ainda que todos os programadores devem sim, além de copiar dos outros, disponibilizar informações (fonte) daquilo que ele cria também!

gosto de fazer meus proprios sistema, mas quando algo complica, solicito ajuda aos manus da net e até pego códigos prontos apenas para aprender a fazer os meus!

um exemplo eu fiz um programa em delphi com a ajuda de dois manus aqui do forum, e coloquei o nome deles no 'About' dos sistema

saudações: BOLOMASTER...

VAGNER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai galera, eu utilizo a alguns scripts prontos sim, às vezes é muito mais prática e rápido que desenvolver um, mas sempre que pego algo na NET estudo e por fim acabo trocando por um que eu mesmo fiz, com certeza não fica tão bom, mas fiz rsss... biggrin.gif

Ainda não sei o bastando para desenvolver todas as aplicações que uso, mas pretendo chegar lá...

Aos Moderadores e Usuários, este fórum está de parabéns...

Abraço a todos.. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que vou dizer o que já foi dito mas,... rsss :

Sempre que tenho alguma dúvida pego um exmplo na net e desenvolvo minha própria aplicação, na maioria (95%) das vezes que acho um exemplo na net ele é muito mais complexo do que o necessário,...

Acho que nunca peguei um código pronto e usei num sistema meu, sempre simplifiquei ou modifiquei todos que usei, e sempre que preciso de alguma coisa do uma passada aqui no Forum do SB,

nem precisa mais perguntar, tudo que eu preciso encontro na busca biggrin.gif .

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui como é uma empresa nós temos alguns padrões a serem seguidos, que não são, naturalmente, seguidos pelos códigos prontos. Além disso, a maioria dos códigos prontos encontrados na NET são realmente ruins, códigos bagunçados e que quase sempre (ou sempre mesmo) não fazem exatamente o que eu quero.

Já perdi mais tempo tentando ajustar código pronto do que eu perderia pra fazer um novo, então a partir daí desisti completamente.

A única coisa que faço é pegar exemplo de funções específicas em alguns sites, como o Macoratti e o 4GuysFromRolla, que aliás são sites muito bons.

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rickardo -

hoje eu costumo criar , mais quando eu estava aprendendo eu pegava os scripts pois é quase impossívelalguem q esta aprendendo na marra , não da uma coladinha em scripts prontos né??/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu faria se tivesse ciência sobre o funcionamento desse codigo. Mas não saco nada, to apanhando pra caramba e ainda não aprendi nada... Acho que devo abrir o bolso, tomar vergonha na cara e ir procurar um curso... CLARO QUE NÃO, existe professor melhor que a internet???? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"Enquanto os outros pescarem por você, e o dia da morte deles chegar, você morrerá de fome"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - José Carlos -

Eu também sou adepto de montar o código, porque muitas vezes o pessoas disponibiliza códigos prontos mas não dá suporte algum e muitas vezes acaba ocorrendo um problema e vai endetender o bendito código. D´amais trabalho do que fazer o seu. Agora se o autor disponibilizar todo e material muito bem esplicado e sem artmanhas ai sim posso aproveitá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso, ajudo na criação de scripts prontos (gpls) e tb publico alguns dos meus scripts (gpls), como por exemplo o site express

Na minha opnião tanto fazer como usar (desde que você explore o código) scripts prontos ajuda bastante no aprendizado e na atualização de seus conhecimentos, pois já aprendi a usar componentes que eu nunca tinha visto antes e funções que eu não conseguia fazer funcionar através de scripts prontos.

Sou totalmente a favor do uso de scripts prontos, até por que sou iniciante, desde que sejam livres, pois assim podemos melhorar os sistemas existentes ao invés de ficar criando sistemas iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu também sou adepto de montar o código, porque muitas vezes o pessoas disponibiliza códigos prontos mas não dá suporte algum e muitas vezes acaba ocorrendo um problema e vai endetender o bendito código. D´amais trabalho do que fazer o seu. Agora se o autor disponibilizar todo e material muito bem esplicado e sem artmanhas ai sim posso aproveitá-lo

outra coisa importante... é verificar o que você pegou pronto antes de usar...

existem empresas que disponibilizam seu s produtos em sites no EMULE e em outros lugares para que as pessoas peguem... e depois eles fazerem uma extorçãozinha de grana.... devemos ficar expertos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
' date='Oct 17 2005, 12:02 AM'] "Enquanto os outros pescarem por você, e o dia da morte deles chegar, você morrerá de fome"

Assino EmBaixo!!!

Acredito que o bom programador, enfia as caras, vira noite, fica sem comer (não beber e namorar) e resolve a parada.

Tem que se aventurar e mergulhar de cabeça. Se contar que todo e qualquer conhecimento é válido.

Abração Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu to começando a mexer com ASP, to fazendo um sitezinho pro meu tcc, e ateh agora desenvolvi 90% dos meus códigos... mas sempre tem alguma coisa que eu ainda não sei, e fuço na net, alguma função no meio do código, e etc...

Senao nunca vou aprender tb, tem diversos comandos que nem conheco... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alex Gusmão

A Intenet expandiu e deu facilidade a expansão da Scripts, que muitos, na intensão de divulgar ou mostrar trabalhos, têm os mesmos copiados, as vezes por falhas, as vezes por vontade própria. Porém, EU, defendo a tese,achei legal, vou fazer. Tive um desses chamados por mim de "Pití" quando vi o site da Globo usando uma imagem dinâmica no flash, e outrora utilizava texto também além de ser tudo em ASP. FAlei, vou fazer ... Levar hors, mas depois, podem conferir www.musical105.com.br coloquei as imagens prontas, com meu fontes. Esse treco de tudo se copia, é de merda ... Somos profissionais, e não xerocadores de idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo é uma questao de aprendizado !!!!

Bem o nosso grande amigo guto já disse tudo...

mas não podemos esquecer que muitos aqui são novatos .. alguns na verdade nem nunca tiveram contato com programação antes, devemos sim disponibilizar os fontes para nossos amigos aprenderem (sem que eles tirem nossos creditos)

já passei noites em claro aprendendo , postando duvidas (algumas ate bobas) e revirando a net procurando codigos prontos para que pudesse estudar.

Acho que sempre iremos ter aqueles que por preguiça não alterarao nem os nomes das variaveis para aprender assim como teremos aqueles que usaram nossos sistemas e o aperfeiçarão.

Eu desenvolvo (hj) do zero acompanhando algumas logicas de sistemas prontos. mas um dia.. já usei alguns scripts prontos para que eu pudesse aprender.

E assim caminha a humanidade.

eheheh

Abraços e Obrigado ao amigo Vagner (delphi Man) pelos creditos no sistema

Estamos aqui para isso Abração proce mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...