eu achei essa funçãozinha ai que recebe uma data qualquer e retorna o dia da semana quem esse dia caiu:
$data = "01/10/2005";
//dia de semana!
list ($year, $month, $day) = explode("-",$data);
$timedtE=mktime(0,0,0,$month,$day,$year);
$s = date("D",$timedtE); /* Mostra 3 primeiras letras do dia da semana em ingles */
$m = date("n",$timedtE); /* Mostra o Mês em números */
$d = date("d",$timedtE); /* Mostra dia da semana com 2 algarismos*/
$y = date("Y",$timedtE); /* Mostra o ano com 4 algarismos*/
$semana = array("Sun" => "Domingo", "Mon" => "Segunda", "Tue" => "Terça", "Wed" => "Quarta", "Thu" => "Quinta", "Fri" => "Sexta", "Sat" => "Sábado"); /* Dias da Semana. */
$mes = array(1 =>"Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); /* Meses */
$dia = $semana[$s];
Só que não ta dando muito certo não... tava fazendo uns testes aqui e deu que se eu entro com a data "30/09/2005" ele me diz que é Sexta... blza... só que se eu entro com "01/10/2005", ele me retorna que é Quinta....
Pergunta
sady.acp
eu achei essa funçãozinha ai que recebe uma data qualquer e retorna o dia da semana quem esse dia caiu:
Só que não ta dando muito certo não... tava fazendo uns testes aqui e deu que se eu entro com a data "30/09/2005" ele me diz que é Sexta... blza... só que se eu entro com "01/10/2005", ele me retorna que é Quinta....
alguém ai sabe onde pode estar o erro?
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.