Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Debug Do Ms-dos


slipknot

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ow....eu tentei dar alguns comnados do DOs normais nesse DEBUG ae mas nenhuma funcionou....qualquer comnado q eu dei la apareceu ^Erro...........

q saco........hehehehe

agora fiquei curioso pra q serve isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara não sei pra q serve bem o DEBUG mais sei q ele possui umas informações legais como senha do SETUP e tal..td em binario....=]

O Debug é um ulilitário do MS DOS para programação Assembly (a linguagem da máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
queria obter informações de como mexer com o o debug do MS-DOS...

PS: Se laguem nunca biu..vai no prompt e digita DEBUG e da ENTER..

e se você quer saber que recursos/opções estão diponíveis, então, após digitar Debug no prompt do "DOS" e aparecer o prompt do programa ("-"), você pode digitar "?" e teclar ENTER. Para executar os comandos, você utiliza a letra (inicial) referente ao comando listado, não o nome do comando.

O Debug é um ulilitário do MS DOS para programação Assembly (a linguagem da máquina).
é isso aí.

É mais útil, eu diria, quando você quer depurar programas de um único seguimento (64KB) - os arquivos executáveis "*.COM".

Você pode também, escrever programas em ASM direto na memória, executá-lo e até gravá-lo (se não me falha a memória).

Apenas a título de curiosidade, veja este link - DEBUG ROUTINES. Mas tenha cuidado com o que você faz, atividades como escrita em disco ou BIOS como mostra o artigo, podem ser perigosos - você tem que saber o que está fazendo!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...