Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Login Do Usuario Numa Tabela

RC@

Pergunta

Bom pessoal.. sei q já coloquei um tópico a respeito disso... mas to postando esse outro pra facilitar.. já q aquele ficou muito grande.. e parece dificil de entender....

bom.. o q eu to querendo fazer é o seguinte: pegar o login do usuario q estiver fazendo a compra (esse valor fika num cookie e numa tabela no BD..).....

Eu consigo selecionar o valor e ateh dar um 'echo' nele... eu to usando o seguinte code pra isso:

$nome = $_COOKIE['llbra_nome'];
mysql_select_db($database_conexao, $conexao);
$qry = mysql_query("Select * from usuarios WHERE login = '$nome'") or die ("Erro:".mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($qry);

(ai é só colocar:     echo "$r[login]";       q ele funciona...)

A query q to usando pra inserir o valor é a seguinte:

for($i=0;$i<$MeuCarrinho->QuantosItens();$i++) {
  $MySQL->query("INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (". $CODIGO_PEDIDO .",".$login.",". $MeuCarrinho->item_codigo[$i] .",". $MeuCarrinho->item_quantidade[$i] .",". date('Ymd') .")");
	};

****A variavel tah como $login ai, porque eu tava mandando ela junto com o botao 'finalizar', apos a visualizaçao dos dados do cliente (no lugar de um form..  eu já pego as variaveis do cadastro dele no site)... e colocar: ". $r[login] ." tb não funciona.. mesmo fazendo o array $r logo acima da query INSERT TO... assim:****

mysql_select_db($database_conexao, $conexao);
$qry = mysql_query("Select * from usuarios WHERE login = '$nome'") or die ("Erro:".mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($qry);
for($i=0;$i<$MeuCarrinho->QuantosItens();$i++) {
  $MySQL->query("INSERT INTO pedidos (ID_PEDIDO, login, codigo_produto, qntdade, data) VALUES (". $CODIGO_PEDIDO .",".$login.",". $MeuCarrinho->item_codigo[$i] .",". $MeuCarrinho->item_quantidade[$i] .",". date('Ymd') .")");
	};

*já tentei dentro do FOR tb.. e nada*

O q não tah dando certo é pegar o valor desse "login" e colocar em uma outra tabela (uma q registra os pedidos no caso)... Eu ateh consigo pegar o valor da variavel.. mas não consigo coloca-lo na tabela....

PS: se eu executo a query de inserçao sem o campo 'login', ela funciona perfeitamente... o q me faz crer q o erro seja na hora de inserir justamente esse valor 'login'....

Como posso pegar o valor de uma tabela, ou mesmo direto do cookie, e colocar em outra???

Obrigado desde já...

(e desculpem por outro tópico.. é q soh1 respondeu aquele.. e to precisando resolver isso mesmo.. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ah.. você viw meu outro post lá não é? Guilherme014... pois intao.. o q a Sophie falow lá deu certo... agora ta funcionando tudo certinho.. ^^

muito obrigado pela atençao de vocês!! Esse forum é o q há... e desculpa ai por mont de posts assim.. ehehehe..

Brigadao pela ajuda de vocês!!!! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...