Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session + Global.asa


FA1C0N

Pergunta

Olá, tenho um site que está com um sistema de login super simples sem banco de dados, estou usando um form com LOGIN e SENHA.

Aí eu só estou verificando a senha usando um (IF "senha" == 123 then) mostra a página (ELSE) volta pra efetuar o LOGIN.

Como podem ver não estou utilizando o LOGIN para nada, porém ele está no formulário e é enviado o que o usuario escrever... o que eu queria fazer é:

Após o usuario efetuar o LOGIN com aquela senha que é única para todos, gostaria de exibir na página o LOGIN das pessoas conectadas.

Eu consigo exibir o login das pessoas conectadas sem utilizar um BD?

Tipo só fazendo um request do FORM?

Como eu faria isso? Vou precisar usar Session e o Global.asa?

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado pela resposta Andreia, você poderia, por favor, me dar um exemplo de como ficaria o código dentro do global.asa e como faço para requisita-lo na página onde será exibido o LOGIN das pessoas que estão visualizando a parte restrita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu to pensando aqui... porque você disse que não tem banco de dados.... como eu nunca tive muito contato com global.asa, posso estar enganada.

Mas acho que o caso seria criar session pra depois jogar no global.asa. Se você der uma busca aqui no fórum vai encontrar vários tópicos sobre isso, só creio que sejam com BD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sabe o que não estou conseguindo fazer... é armazenar os dados digitados pelo usuario em um formulário e depois exibilos em outro...

Só que serão o LOGIN de vários usuários e que será exibido todos esses logins para todos os usuarios.

Eu quero fazer exatamente o que acontece aqui no FORUM, por exemplo, no rodapé do site mostram as pessoas que estão lendo essa mensagem, e fica mostrando o NICK delas, eu quero fazer isso também só que no meu caso eu não tenho um banco de dados.

Saberia me dizer como faço isso sem BD.

Sendo que a entrada dos dados do cliente está sendo por um FORM com POST...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...