Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Destacar Diferenças


Guest - Sperto_Rox -

Pergunta

Guest - Sperto_Rox -

então gente .. eu tenho um sistema de adicionar grupos que tem um campo chamado sites... esse campo é um long text que é adicionado os sites que o grupo tem permissões de visualizar.. fica assim

www.google.com.br
www.yahoo.com.br
www.lopes.com
www.uruguaia.org
www.cade.com.br
mas quando um usuario vai editar o grupo eu adiciono no banco de logs os valores antigos do campo sites e os novos.. quando eu vou visualizar o log eu tenho que mostrar a diferença entre os valores do velho e do novo.. tipo assim antes do usuario editar o valor era esse:
www.google.com.br
www.yahoo.com.br
www.lopes.com
www.uruguaia.org
www.cade.com.br
e quando o usuario editou o valor ficou esse
www.google.com.br
www.lopes.com
www.uruguaia.org
www.cade.com.br
www.terra.com.br

vejam que ele retirou o site do yahoo e adicionou o terra ... então ai é que ta o problema ... eu tenho que mostrar a diferença entre $novo e $velho

como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Sperto_Rox -

eu pensei em fazer com que cada linha se transformasse em um array, e depois comparava so arrays e se fosse diferente mostrava "MUDOU" se não mostara "não MUDOU"

sendo que não sei como fazer isso

me ajudem please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

p**** meu... calma!!! No stress!!

Como que estão os dados na tabela???

Pra todos casos... a forma que tu pensou é boa... aplica e toca aqui o resultado wink.gif

Podes fazer pelo MySql tb...

Caso os dados estejam todos em um mesmo campo, tu precsias fazer uma busca nas duas tabelas e adicionar a cláusula where com o campo de uma igual ao da outra... se isso acontecer vai retornar true... aí tu verifica quantos registros retornou (mysql_num_rows) - que provavelmente seja 1 só - e manda a msg.

Caso estejam em linhas diferentes, utiliza um for e faz a mesma coisa com a consulta, exceto que salvará em um array caso esteja igual, a variável true caso esteja diferente bota um false... e depois testa essa variável fora do for e exibe a mensagem...

Sacou????

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então lemissel.. so registros estao em dois campos ... um em sites_velhos e outro em sites_novos .. a foi como eu pensei .. transformar cada quebra de linha em um array, depois comparar cada linha do sites_novos com as linhas do sites_velhos ... se a linha for diferente msotra MUDOU.. se não for, mostra não MUDOU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, porque n faz direto na base de dados???

SELECT `sites_velhos`,`sites_novos` FROM `tabela` WHERE `id` = '123' AND `sites_velhos` = `sites_novos`;

Se essa consulta resultar 0 linhas diz q o vivente alterou caso contrário diz q não....

Pode também fazer direto no php, mas ae vai ter que dar um explode() nos campos, e ir testando campo por campo... possível é... wink.gif tem q ver a que vai te dar menos trampo iuahiuahiuahiuaha

Qualquer coisa fala ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...