Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session


Cyllwah

Pergunta

Boa Tarde, Desenvolvedores!

Estou com o seguinte probleminha:

Estou usando session para minhas páginas, ao testar local funcionam respondem perfeitamente, pode-se fazer o teste como o response.write (Session("Alguma_coisa")), agora no servidor, parece que não se pode criar ou melhor, não conseguir criar uma session, ela simplesmente não response.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A 1ª pág contem um formulário aonde recebe o login e senha do usuário e na action desse form envia um parâmetro para a pag 2ª aonde nesta página segunda verifica com request.querystring se o valor está vindo da página de login e com request.form se os campos desta página estão vindo vazios, caso estejam ok, abre-se uma conexão com o db e insere nele os dados os quais necessito, logo abre-se uma sessão com um valor e redireciona para a pág 3ª como um parâmetro também.

Na página 3ª é verificado se a sessão está aberta e se o parâmetro é o certo também se for continuar com a vizualização no browser (apresenta-se também um link para fechar a sessão que redireciona para a pagina4 com parametro), se não e redirecionado para a pág 4º com parâmetro aonde nesta página existe um request.querystring e logo um select case criando-se uma sub. Nesta sub alêm de outros parâmetros fechasse a sessão e retorna para a pág 1ª como parâmetro na qual a mesma verifica o parâmetro e responde à ação na tela de acordo com o mesmo, ou seja, sessão fechada com sucesso.

Agora com scripts

1ª pag

<form action="página.asp?paramentro1=ok" method="post" name="form1">

<input type="text" name="login" id="login">

<input type="password" name="senha" id="senha">

</form>

<%

var1 = request.querystring("parametro")

if va1 = "abandonando" then

response.write "Sessão Fechada"

else

response.write "Sessão Aberta"

End if

%>

2ª pag

<%

var2 = request.querystring("parametro")

var3 = request.form("login")

var4 = request.form("senha")

if var2 <> "ok" then

if var3 = Empty and var4 = Empty then

response.redirect "pagina1.asp?parametro=false"

else

'grava os valores no db os quais desejo

Session("usuario") = True

Session("nome") = bc("nome_usuario")

response.redirect "pagina3.asp?parametro=ok"

End if

End if

%>

3ª pag

<%

var5 = request.querystring("parametro")

if var5 <> "ok" then

if Session("usuario") <> true then

response.redirect "pagina4.asp?parametro=false"

else

response.write "<a href='pagina4?parametro=close_session'>Sair</a>"

End if

End if

%>

4ª pag

<% var6 = request.querystring("parametro")

Select Case parametro

Case "Close"

close()

End Select

Sub close()

Session("usuario") = false

'ou

'então

'Session.Abandon()

response.redirect "pagina1.asp?parametro=abandonando"

End sub

%>

Bom meus amigos, creio que é isso!

Não sei se está claro as informações as quais passei, todavia, espero uma resposta positiva.

Atenciosamente

:ph34r: Cyllwah :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro verifique todos os nomes das variaveis para ver se estão digitados corretamente... (tem um va1 no lugar de var1)

Depois, tenha a certeza de que o servidor está configurado como "aplicação" (no IIS), em geral um site com páginas .asp está configurado para rodar como "aplicação" e não como um site em htm, neste caso o site roda mas as variaveis, por exemplo, não são criadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Cyllwah -

Bom Dia!

Bom, em primeiro lugar, gostaria de agradeçer à atenção pelo meu problema, no qual deixo claro, que o código postado neste não é original, e sim modelo do qual poderia estar usando, o interessante em ressaltar na verdade é a lógica usada para o mesmo, descartando qualquer tipo de erro que venha conter no script, conseqüência de muitas noites sem dormir.rs...

Vou verificar a possibilidade de o servidor realmente estar com algum tipo de problema, interessante, porque estou executando este script em máq local (IIS) e funciona perfeitamente, já no servidor, a pessoa responsável informou q o mesmo está funcionando perfeitamente, tanto que, testes forma feitos como o global.asa e sessões criadas, mas, quando executo o script lá, não se cria sessões, elas simplesmente não respondem.

Fica meio difícil assim, pois o código parace-me estar perfeitamente rodando em máq local, e segundo o responsável pelo servidor, diz o mesmo.

Estarei aberto à mais comentário.

Desde já, agradeço à atenção de todos.

Sem Mais

Cyllwah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Posso sugerir que você me envie um exemplo simples , com uma página enviando dados para outra que funciona localmente e não funciona no servidor (de preferencia que não use banco de dados).ai eu faço o mesmo teste localmente e no servidor. se funcionar nos dois aqui , você avisa o responsável pelo servidor que o problema é dele.tem uns camaradas que são acomodados, sempre falam que o problema não é deles e nunca dão a solução.

meu e-mail é deciohp@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...