Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegando Dados De Um Notepad


wallacebg

Pergunta

Olá galera,

preciso da ajuda de vocês??

Preciso Criar um programa que leia dados de um documento notepad (txt) definido anteriormente e gerar um alerta sonoro e visual.... mas como faço para o VB ler o conteúdo de um documento notepad? Nem sei se é possível fazer isso em VB, mas se existir outra linguagem....pode sugerir tb.....

Por favor me ajudem...é urgente....ficarei muito grato com o apoio de vocês!

valeu....

WALLACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Resumindo, você quer abrir um arquivo de texto (TXT)?

Se for isso, use o componente RichTextBox e faça um procedimento com o seguinte comando:

RichTextBox1.FileName = "CAMINHO DO ARQUIVO"   'Abertura do arquivo de texto.

Beep   'Alerta sonoro.

'Agora fica por sua conta o alerta visual... que tal usar um picturebox com uma figura?

Qualquer problema, post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade preciso criar um programa que o usuário digite um IP qualquer e o programa dispare um ping........caso haja corte do IP, o programa dispara um alerta sonoro!

Pensei que fosse possível ler no VB cada linha que o DOS cria no comando

ping 192.168.0.1 -t >> texto.txt

dessa forma é gerado todas as respostas do IP num arquivo NOTEPAD, acho que é possível ler esse arquivo e disparar o alerta sonorro!!!

se puder me ajudar, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom... Você pode fazer um procedimento para ler a IP (que, sinceramente, não sei fazer, mas eu que deve ter uma API do Windows para isso.) e instruir o DOS a gravar um arquivo de texto (creio que o DOS faça isso) e depois abri-ló como te indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, eu sei que isso é possivel mas ai cai nesse problema , pois tambem não sei como fazer isso...

gostaria de saber se tem algum colega que possa ajudar solucionar esse problema.

eu gostaria de anexar o exe que estou fazendo para dar uma ideia da função que o mesmo tem que designar....

desde agora agradeço a ajuda de todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
consegui visualizar meu ping dentro o vb, mas preciso interagir com ele.....quem pode me ajudar...preciso criar uma interface que seja digitado o ping e me mostra se está conectado ou não.

Creio que você queira dizer "digitado o IP" e não "digitado o ping", certo? Uma idéia seria abrir o arquivo gerado, ler o seu conteúdo para uma string e depois procurar pela string "Recebidos =" e verificar o que se encontra depois dela. Se for 0 é porque esse IP não se encontra ativo (ou pode estar ativo e não responder à pings); se for 4 (ou algo maior que 0) é porque está ativo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi amigo, não é isso que quis dizer....é o seguinte:

preciso criar um programa que o usuário digita o IP num text no VB e é feito o PING no DOS.....caso tenha time out dispara um alerta sonoro no VB, caso contrário o status fica verde....o problema é que eu não sei como pegar essa variável digitada no text dentro do VB e enviar para o DOS e realizar o PING....preciso descobrir como integrar o VB com DOS.....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

alguém poderia me ajudar pois consegui criar um comando que pelo VB eu ponsiga dar um ping no DOS mas não estou conseuguindo gravar o ping num arquivo .txt o comando que estou usando é:

Shell "ping" & " " & "192.168.0.1" & ">>" & " wallace.txt"

Esse carinha abre o promet do DOS e execulta o comando mas não esta gerando o arquivo que preciso, que no case seria um parecido como o seguinte.

Pinging 192.168.0.1 with 32 bytes of data:

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Ping statistics for 192.168.0.1:

Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms

Por favor alguém poderia me ajudar, Ficarei muito grato...

obrigado por tudo desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi amigo, não é isso que quis dizer....é o seguinte:

preciso criar um programa que o usuário digita o IP num text no VB e é feito o PING no DOS.....caso tenha time out dispara um alerta sonoro no VB, caso contrário o status fica verde....o problema é que eu não sei como pegar essa variável digitada no text dentro do VB e enviar para o DOS e realizar o PING....preciso descobrir como integrar o VB com DOS.....

Sim, foi exatamente isso que eu entendi e no outro post eu dei um exemplo de como isso pode ser feito. Se bem que seria melhor se você fizesse o ping diretamente pelo seu programa (e não pelo DOS). No API-Guide (http://www.mentalis.org/) você encontra um exemplo de como realizar um ping via API do Winsock.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
alguém poderia me ajudar pois consegui criar um comando que pelo VB eu ponsiga dar um ping no DOS mas não estou conseuguindo gravar o ping num arquivo .txt o comando que estou usando é:

Shell "ping" & " " & "192.168.0.1" & ">>" & " wallace.txt"

Esse carinha abre o promet do DOS e execulta o comando mas não esta gerando o arquivo que preciso, que no case seria um parecido como o seguinte.

Pinging 192.168.0.1 with 32 bytes of data:

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=255

Ping statistics for 192.168.0.1:

Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms

Por favor alguém poderia me ajudar, Ficarei muito grato...

obrigado por tudo desde já...

Você não pode fazer isso direto. Quem aceita o > é o prompt e não o programa. Por isso, a idéia seria criar um batch e executá-lo:

    ip = "192.168.0.1"
    destino = "c:\wallace.txt"
    batch = "c:\teste.bat"
    
    n = FreeFile()
    Open batch For Output As #n
    Print #n, "ping " & ip & " > " & destino
    Close #n
    
    Shell batch

Um possível problema disso é que Shell() é assíncrona, portanto isso significa que a execução continuará independente do programa executado ter terminado ou não. Entretanto, existe solução para isso (no http://www.desenvolvedores.net tem um artigo sobre isso).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...