Olá pessoal! Estou montando um script que atualiza campos selects sem o post da página e gostaria de saber como faço quando quiser que os valores já venham selecionados?
A lógica é +/- assim: quando clicar em uma marca de veículo em um select, serão listados todos os modelos relacionados àquela marca em outro select e quando clicar-se em um dos modelos serão listados todos as versões deste modelo em um outro select. Se for uma página de alteração, eu quero que os selects (marca, modelo e versão) já venham selecionados. Como faço isso no script abaixo? Há por ex. algum comando que posso colocar nas linhas mo.options[0] = new Option("INTEGRA","1"); para a opção já vir selecionada? Desculpem pelo texto grande.. é q eu queria explicar bem! Desde já agradeço muito qualquer ajuda!
OBS.: No script abaixo há só as marcas e modelos. Não coloquei ainda as versões.
case "1": (ID DA MARCA)
mo.length=0; (LIMPA SELECT DOS MODELOS)
ve.length=0; (LIMPA SELECT DAS VERSÕES)
mo.options[0] = new Option("INTEGRA","1"); (MODELO / ID DA MARCA 1)
mo.options[1] = new Option("LEGEND","2"); (MODELO / ID DA MARCA 1)
Pergunta
Guest - Ailton -
Olá pessoal! Estou montando um script que atualiza campos selects sem o post da página e gostaria de saber como faço quando quiser que os valores já venham selecionados?
A lógica é +/- assim: quando clicar em uma marca de veículo em um select, serão listados todos os modelos relacionados àquela marca em outro select e quando clicar-se em um dos modelos serão listados todos as versões deste modelo em um outro select. Se for uma página de alteração, eu quero que os selects (marca, modelo e versão) já venham selecionados. Como faço isso no script abaixo? Há por ex. algum comando que posso colocar nas linhas mo.options[0] = new Option("INTEGRA","1"); para a opção já vir selecionada? Desculpem pelo texto grande.. é q eu queria explicar bem! Desde já agradeço muito qualquer ajuda!
OBS.: No script abaixo há só as marcas e modelos. Não coloquei ainda as versões.
case "1": (ID DA MARCA)
mo.length=0; (LIMPA SELECT DOS MODELOS)
ve.length=0; (LIMPA SELECT DAS VERSÕES)
mo.options[0] = new Option("INTEGRA","1"); (MODELO / ID DA MARCA 1)
mo.options[1] = new Option("LEGEND","2"); (MODELO / ID DA MARCA 1)
<script language="JavaScript">
function atualizaModelos (form) {
// Apelidos para aliviar o código
ma = form.veiculo_marca_id
mo = form.veiculo_modelo_id
ve = form.veiculo_versao_id
switch (ma.options[ma.selectedIndex].value) {
case "1":
mo.length=0;
ve.length=0;
mo.options[0] = new Option("INTEGRA","1");
mo.options[1] = new Option("LEGEND","2");
mo.options[2] = new Option("NSX","6");
break;
case "2":
mo.length=0;
ve.length=0;
mo.options[0] = new Option("145","7");
mo.options[1] = new Option("147","11");
mo.options[2] = new Option("155","12");
break;
case "3":
mo.length=0;
ve.length=0;
break;
case "4":
mo.length=0;
ve.length=0;
break;
case "5":
mo.length=0;
ve.length=0;
mo.options[0] = new Option("A3","30");
mo.options[1] = new Option("A4","46");
mo.options[2] = new Option("A6","65");
mo.options[3] = new Option("S6","119");
mo.options[4] = new Option("TT","128");
break;
}}
</script>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.