Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Corel X Illustrator


Metamordosis

Pergunta

Fiquei surpreso quando percebi que o forum tem um espaço para o corel e não para o illustrator, que aos meus olhos é a nova tendencia, afinal o illustrator é da adobe, assim como o programa mais utilizado para edição de imagens, o photohop, tendo assim uma compatibilidade entre os programas que faltava quando usavamos o corel e o photoshop...

O que acham? Corel ou Illustrator?

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara... isso é um assunto polêmico e que já deu muito bate-tecla aqui no forum!

Mas a minha opnião é a seguinte:

O melhor programa para você usar é aquele que você mais gosta de usar!

No meu caso... eu com o Ilustraitor não faço um décimo do que faria no corel...

Como tb acretito que uma pessoas que goste e trabalhe bem no Ilustraitor, não faça o mesmo no corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Olha! O corel no mercado ocupa 79% dos usuarios, (mundial) o restante fica ai para o ilustrator indesing e outros.

Logo, se você dividir os 30% restantes entre eles, percebe claramente que sobra uns 15%

para ilustrator e 15% para os demais.

É praticamente inútil discutir acerca de qual programa é mais usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara... isso é um assunto polêmico e que já deu muito bate-tecla aqui no forum!

Mas a minha opnião é a seguinte:

O melhor programa para você usar é aquele que você mais gosta de usar!

No meu caso... eu com o Ilustraitor não faço um décimo do que faria no corel...

Como tb acretito que uma pessoas que goste e trabalhe bem no Ilustraitor, não faça o mesmo no corel.

Totalmente de acordo.

Olha! O corel no mercado ocupa 79% dos usuarios, (mundial) o restante fica ai para o ilustrator indesing e outros.

Logo, se você dividir os 30% restantes entre eles, percebe claramente que sobra uns 15%

para ilustrator e 15% para os demais.

É praticamente inútil discutir acerca de qual programa é mais usado.

Mais usado não quer dizer que seja o melhor.

Eu faço miséria no Illustrator, já no Corel apanho pra caramba. É tudo uma questão de resultado de trabalho, com qual fabricante voce se dá melhor e consegue melhores resultados?

Eu to tendo que aprender Corel na marra, sempre usei Illustrator e agora a empresa que trabalho só pôde comprar a licença do Corel. Dá pra fazer muita coisa usando as mesmíssimas ferramentas, mas tem algumas coisas que só acho no Illustrator.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O corel é usado para pequenas graficas (quase 100% delas), o illustrator pelas maiores agencias de publicidade.

acho que não tem oque discutir.

Illustrator é para profissionais, porém então o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Eu uso Corel faz 10 anos, e por exigencia de mercado estou fazendo um curso de Illustrator faz 30 dias. Pra falar a verdade por enquanto estou surpreso e decepcionado com o Illustrator porque não me conformo que na 13ª versão ainda tenha algumas coisas obvias não resolvidas nas ferramentas. O Corel segue uma lógica obvia e simples para atingir objetivos, portanto, mai rápido e poupa neurônios. O Illustrator é mais estressante e burro em alguns processos banais, como uma simples seleção de objetos, alinhamento de objetos, aplicação de cores gradiente no objeto, edição de nós (se aplicar a pintura malha, não consegue mais editar nós na figura. você simplesmente tem que construir outra).

Quando a Corel solucionar as instabilidades, e o Photopaint chegar ao nível do Photoshop, será imbatível. Sem falar no preço proibitivo dos produtos da Adobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Marcos --

Acho absurdo alguém falar que illustrator é para profissionais e o corel é para pequenas gráficas. O que um faz o outro faz também, nenhum deixa a desejar, apesar de o illustrator estressar muito e o corel dar muitas panes, é tudo questão de afinidade. Agora, ridículo é achar que por um programa ser mais complicado e mais dificil de usar é porque ele é para profissionais, na verdade eu chamo isso de programa burro e burro também é quem segue a teoria dificil=profi e fácil=amador.

Eu gosto dos dois, porém prefiro usar o corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...