Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Não Abrir Duas Vezes O Mesmo Programa?

Principe

Pergunta

Gray,.. rss,.. mais uma pra você biggrin.gif :

Bom,.. o tópico já diz tudo,... eu to começando num sisteminha aqui e queria que, quando a pessoa clicasse no programa, se ele já estiver aberto, pra não abrir denovo,.. Igual o MSN Messenger, Dreamweaver, winamp,.... (se der, até pra colocar o Focus na janela (maximiza-la) blink.gif ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Para detectar se a aplicação já está sendo executada você pode fazer isso aqui (no Load do form):

Dim processos() As System.Diagnostics.Process
        processos = System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName(System.Diagnostics.Process.GetCurrentProcess().ProcessName)
        If processos.Length > 1 Then
            MessageBox.Show("Já existe uma instância aberta!")
            Me.Close()
        End If

Só vou ficar devendo como exibir a janela da instância já aberta, porque todas as minhas tentativas aqui não deram certo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Shoooooww Gray,.. era isso mesmo biggrin.gif ! vlw!,. quando você conseguir o negócio do foco você posta ai wink.gif !

Mais uma questão: biggrin.gif

agora de uma certa forma eu preciso fazer o contrário, seguinte:

eu tenho um form que mostra detalhes de um certo produto,.. queria poder abrir quantos eu quisesse,.. se eu dou só um "Form.show()" ele 'reutiliza' para o novo produto,. tem como abrir um novo e deixar o outro aberto? Eu vi algo de trabalhar com módulos (chamar outros executáveis) seria essa minha solução ? como faz ? blink.gifbiggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Não, você não precisa disso. Forms são classes e a partir de classes você cria quantos objetos quiser, certo? Então é só fazer:

Dim f as new NomeDoForm
f.Show()

Experimente colocar o código acima no evento Click de um botão e clique no mesmo quantas vezes quiser (quando em execução).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Forms são classes blink.gif ? caramba,. então posso montar e desmontar isso quando e como eu quiser através de cliques e eventos !!!!!

Looooko hehehe biggrin.gif !!!

Sim, repare aqui:

Public Class Form1
    Inherits System.Windows.Forms.Form

Isso é o que vai estar no topo da janela de código de cada um dos forms. Ou seja, é exatamente a declaração de uma classe que herda tudo de System.Windows.Forms.Form (todo form herda dessa classe).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...