Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consulta De Consulta


.Andreia.

Pergunta

Consulta de Consulta

Pessoal, estava eu analisando um sistema e encontrei algo que até então ainda não tinha visto por ae: Consulta de Consulta.

Explicando melhor: No Access, tem a parte Consultas q tem salvo uma consulta de algumas tabelas. No codigo ASP existe uma consulta referindo-se a esta consulta no Access...

Eu achei interessante pelo fato de que isso elimina o uso de uma Tabela temporária, mas fiquei com a seguinte dúvida: isso é usual? como fica o desempenho?

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é usual sim, principalmente em sistemas grandes, geralmente com banco de dados de alta performance e não só consultas voce pode usar SQL para fazer programas que serão armazenados pelo servidor de banco de dados e fazer a chamada dos mesmos pelo ASP, só que o assunto é bem complexo, de uma pesquisada por STORED PROCEDURE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dei uma olhada nesse tutor, e gostria que alguém com mais experiencia desse uma olhada e traduza o q quer dizer ,em relação a ASP e tente simplificar pra que possamos entender obg..

ai o link: http://www.stardeveloper.com/articles/disp...0101&page=1

Olá, Pedro, verifiquei a legibilidade do texto em inglês, é totalmente traduzivel pelo pela ferramenta de tradução do google,
. Cole o que deseja traduzir no formulário a esquerda, logo, a direita saira sua respectiva tradução, iria trazer os textos traduzidos e com as imagens para este tópico já criado, porem isso é assunto para um tópico único e de total exclussividade em uma sessão que se enquadre no referido assunto!

Abraços..

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dei uma olhada nesse tutor, e gostria que alguém com mais experiencia desse uma olhada e traduza o q quer dizer ,em relação a ASP e tente simplificar pra que possamos entender obg..

ai o link: http://www.stardeveloper.com/articles/disp...0101&page=1

Olá, Pedro, verifiquei a legibilidade do texto em inglês, é totalmente traduzivel pelo pela ferramenta de tradução do google,
. Cole o que deseja traduzir no formulário a esquerda, logo, a direita saira sua respectiva tradução, iria trazer os textos traduzidos e com as imagens para este tópico já criado, porem isso é assunto para um tópico único e de total exclussividade em uma sessão que se enquadre no referido assunto!

Abraços..

Espero que tenha ajudado!

Amigao obrigado pela atenção , mas não é isso que eu me referia quando dizia "traduzir", me referia em traduzir na linguagem abrangente ou seja a ASP , pra poder alguém da uma olhada e ver se tem algo parecido com menos codigos e funcional como se refere a matéria do Link mostrado , entende.. Obrg.

Editado por pedro lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
uai uai.. no artigo vi uma série de iamgens mostrando como criar uma stored porcedure no acess... um trecho do código asp em cima e o resto no acess só..

nada d+, que parte você não entendeu???

Gostari de criar uma consulta de consulta no BDaccess, assim tenho uma Tab_escolas, ai faço uma consulta de quantos alunos inscritos no access ou sej criei uma consulta no access pra somar a quantidade de alunos e escolas cadastradas ate o momento, ai quero esse resultado exibindo na pagina de consulta , mas pegando de uma consulta accesss

assim:

Tabelas

Tab_escolas (nessa tabela tem : escolas, alunos )

Consulta

Con_escolas (isso ele soma a quantidade de escolas)

Con_alunos (isso ele soma a quantidades de alunos)

no access da pra ver legal mas quero isso no ASp , ou seja como fazer consulta de consula pelo ASp no access , vejo muito no Mysql mas no access nunca tinha visto e estou com dificuldades de desdobrar isso.

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vi na net um cod ,como poderia adaptar ao q eu quero nele

Nome do Banco "olimpiadas2009.mdb"

Tabelas

Tab_escolas (nessa tabela tem : escolas, alunos )

Consulta

Con_escolas (isso ele soma a quantidade de escolas)

Con_alunos (isso ele soma a quantidades de alunos)

<% @ Language = VBScript%>

<%Option explicit <% Option Explicit

Dim cmd, rs, connect Dim cmd, rs, ligue

Const adCmdStoredProc = &H0004 Const adCmdStoredProc = & H0004

Const adParamInput = &H0001 Const adParamInput = & H0001

Const adVarChar = 200 Const adVarChar = 200

Set cmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command") Set cmd = Server.CreateObject ( "ADODB.Command")

connect = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" &_ conectar = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source =" & _

Server.MapPath("courses.mdb") & ";Persist Security Info=False" Server.MapPath ( "courses.mdb") & "Persist Security Info = False"

cmd.ActiveConnection = connect cmd.ActiveConnection = ligar

cmd.CommandText = "qryStudentsOnCourse" cmd.CommandText = "qryStudentsOnCourse"

cmd.CommandType = adCmdStoredProc cmd.CommandType = adCmdStoredProc

cmd.Parameters.Append cmd.CreateParameter &_ cmd.Parameters.Append cmd.CreateParameter & _

("@CourseID",adVarChar,adParamInput ,10,"C0450") ( "@ CourseID", adVarChar, adParamInput, 10, "C0450")

Set rs = Server.CreateObject ("ADODB.Recordset") Set rs = Server.CreateObject ( "ADODB.Recordset")

Set rs = cmd.Execute Set rs = cmd.Execute

do while not rs.EOF fazer enquanto não rs.EOF

Response.Write rs("firstName") & " " & rs("lastName") & "<br>" Response.Write rs ( "FirstName") & "" & rs ( "LastName") & "<br>»

rs.MoveNext RS.MoveNext

loop loop

rs.Close rs.Close

Set rs = nothing Set rs = nada

set cmd = nothing set cmd = nada

%> %>

Obg.

Editado por pedro lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais simples são 2 opções:

1- você cria a consulta no acess com o parametros e no ASP usa:

sql="exec procedure parametro1,parametro2,parametro3"
2- você cria a consulta, entra no modo sql e só pega a sql com inner join, poe no ASP e cria os parametros livremente...
com o where tbl.campo=valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mais simples são 2 opções:

1- você cria a consulta no acess com o parametros e no ASP usa:

sql="exec procedure parametro1,parametro2,parametro3"
2- você cria a consulta, entra no modo sql e só pega a sql com inner join, poe no ASP e cria os parametros livremente...
com o where tbl.campo=valor
Amigo deu certo assim
<%
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open "DBQ=d:\Olimpiadas.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"
ComandoSQL = "SELECT * FROM Consulta_escolas"
Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)
If Not bd.EOF Then
  bd.Move Request.QueryString("n")
%>
<b><%=bd("Atletas 12a14")%></b></font></td></tr>

Como eu poderia melhorar???

Editado por pedro lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para melhorar tudo é dependente...

se funciona da forma como você colocou beleza, mais se sua consulta deve ter parametros, tais como qual a escola??? ai você deve colocar o campo de criterio na consulta e informar ele no asp... que ficaria:

sql="exec procedure parametro1,parametro2,parametro3"

ou como disse antes depende de como funcionaria a seleção de critérios, por exemplo tenho 4 tabelas relacionadas que irão me informar uma pergunta, resposta e nome de quem respondeu...

em um select quero ordenar por pergunta depois por resposta e depois por poergunta...

como cada select terá seu where diferente, em vez de usar a consulta criada no acess o melhor é colocar no asp o INNER JOIN referente, onde consigo melhorar a condição de critérios e não ficar preso ao select ´pré formatado...

entendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...