alexandremanowar Postado Novembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 E ae Pessoal Estou com algumas dificuldades: Quero saber como criar um campo no mysql para armazenar hora? Quero saber como capturar a hora do sistema em uma variável? Quero saber como como armazenar essa variável no banco? Depois quero saber como tirar a diferença de horas. Tipo: 9:00 - 11:00 = 2:00 Claro isso usando uma função que calcule hora! Meu problema é esse. Aguém pode me ensinar como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Novembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2005 Consegui fazer. Porém ainda ficou uma dúvida que é aseguinte:armazenei dois valores de hora na minha tabela em campo tipo "time" agora fiz uma consulta e joguei os valores da tabela em duas variáveis e ficou assim:$hora1 = 7:32:12$hora2 = 10:15:56Agora eu gostaria de subtrair as duas horas para saber qual o intervalo entre as duas. Como faço isso?Qual a função que eu posso usar para subtrair hora?a idéia matemática seria essa:$hora2 - $hora1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wilton Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 Dá uma olhada em:http://www.php.net/mktime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
E ae Pessoal
Estou com algumas dificuldades:
Quero saber como criar um campo no mysql para armazenar hora?
Quero saber como capturar a hora do sistema em uma variável?
Quero saber como como armazenar essa variável no banco?
Depois quero saber como tirar a diferença de horas. Tipo:
9:00 - 11:00 = 2:00
Claro isso usando uma função que calcule hora!
Meu problema é esse. Aguém pode me ensinar como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.