Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Session


Guest - Marcos -

Pergunta

Guest - Marcos -

pessoal eu sei q isto é coisa de iniciante mais estamos todos aqui para aprender né verdade?

eu já to me familiarizando com asp, mais porem tem alguns coisas q queria acelerar o processo de aprendizagem a pergunta é siimples? como funciona o session? qual o codigo? porque usar? e quando usar...

valeu abra~ços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Marcos !

Sou iniciante tambem em ASP mas já conheço um pouco sobre "session". Imagine que voce tem duas paginas em asp; sendo que a prmeira(um.asp) é um formulario com nome e e-mail, e a segunda(dois.asp) com a relação de produtos a escolher e que envia o pedido para o e-mail do usuario. Abaixo irei descrever parte do que seria oos scripts e observe onde entra o "session".

um.asp

<%

if request.form("botaoEnviar")<>"" then

session("Email")= request.form("email")

response.redirect("dois.asp")

}

%>

dois.asp

<%

Dim emailDestino

emailDestino=session("Email")

session.abandon

%>

Ou seja, o usuario após preenche o formulário e clicar em "botaoEnviar" cria a "ession("Email") e carrega a pagina dois.asp na tela que por sua vez carrega o valor da session("Email") na variavel emailDestino; após carregada a variavel voce pode encerrar a "session" com o comando "session.abandon". Costumo utilizar este recurso no caso que já mensionei acima e tambem para controlar o login de usuarios em ambientes que necessitam de controle de acesso por usuario.

Como disse antes sou iniciante tambem e não sei dizer se a forma como eu utilizo o "session" esta 100% correta, só sei que tem funcionado.

Atenciosamente !

Khufu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A vantagem das Sessions é que você pode usa-las em todas as páginas da aplicação. Isso elimina o trabalho de ficar repassando variaveis entre os formularios. Criando session voce pode chamar a variavel assim que precisar dela.

Uma observação importante é que o tempo de vida padrão das sessions é de 20 minutos, após isso ela expiram, mas você pode aumentar esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...