Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controlar Muitos Cliques..


ozzyvegeta

Pergunta

olá.. to fazendo um forum de mensagens...

tenho um formulario, queria fazer um script em php para evitar os 'flood', tipo, quando um cara clica varias vezes sobre o botão, o formulario é enviado o tanto de vezes q o botão foi clicado certo?...conseguentimente o meu script sera executado o mesmo tanto de vezes..e por fim varias informações iguais serão gravadas, fazendo com q o usuario encha de "lixo de dados" em minhas tabelas, bom, não quero usar JS pois se o mesmo tiver desativado ai ferro, queria uma solução dentro do php para evitar esses problemas...

tipo uq eu já tentei:

1- Usar um select para verificar duplicidades, mas isso é impossivel pois meu unico campo chave é auto_incremment e existe mais de 30 campos de diferentes tipo de dados (inclusive memorando)..

2- Usar um tempo de novo cadastro de mensagem, tipo, só vai pode postar novamente depois de 20 segundos...bom, tb discarto essa ideia pois se meu servidor ficar lento e passa de 20s da ultima postagem já era tb, vai se cadastrado...

bom, não sei mais uq fazer, estou tentando usar banco de dados pra tenta resolve, mas ta dificil, axo q não tem jeito...não tem como desativar dentro do php para q varios cliques não seja permitido? existe alguma boa logica pra resolver isso..

sei lá...preciso de ajuda....porque AINDA EXISTE ESSE PROBLEMA MEU DEUS, só veio pra da dor de cabeça...rsr...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, não testei ainda isso, mas a minha idéia seria tu deixar um diretório com vários arquivos de texto(conforme a demanda do site) de modo que verifique-se nesses arquivos se o título ou a mensagem bate com algum deles.

Se for igual provávelmente é o mesmo post.

Pelo que eu vi o orkut usa algo com a mesma idéia.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...