Guest - ronaldosdb - Postado Novembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2005 Ola galera, estou tentando deletar registros do banco com checkbox, alguém pode me ajudar a achar o erro?...Caso possam me ajudar...Pagina listagemde produtos <?php mysql_select_db($database_dw, $dw); $query_rs_produtos = "SELECT * FROM produtos ORDER BY id DESC"; $rs_produtos = mysql_query($query_rs_produtos, $dw) or die(mysql_error()); $row_rs_produtos = mysql_fetch_assoc($rs_produtos); $totalRows_rs_produtos = mysql_num_rows($rs_produtos); ?> <form action="exclusao.php" method="POST" name="registros"> <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <th scope="col">Id</th> <th scope="col">Produto</th> <th scope="col">Categoria</th> <th scope="col">Excluir</th> </tr> <?php do { ?> <tr> <td><?php echo $row_rs_produtos['id']; ?></td> <td><?php echo $row_rs_produtos['produto']; ?></td> <td><?php echo $row_rs_produtos['categoria']; ?></td> <td><div align="center"> <input name="excluir" type="checkbox" id="excluir" value="<?php echo $row_rs_produtos['id']; ?>"> <br> </div></td> </tr> <?php } while ($row_rs_produtos = mysql_fetch_assoc($rs_produtos)); ?> </table> <input name="Deletar2" type="submit" value="Deletar" /> <br> </form> Pagina exclusao <?php require_once('Connections/dwonlin.php'); $produtos = $_POST["excluir"]; mysql_select_db($database_dwonlin, $dwonlin); $query_rs_produtos = "DELETE FROM produtos WHERE id = ".$produtos.""; $rs_produtos = mysql_query($query_rs_produtos, $dwonlin) or die(mysql_error()); $row_rs_produtos = mysql_fetch_assoc($rs_produtos); $excluir = mysql_query($query_rs_produtos); if(!$excluir){echo mysql_error();exit();} echo $produtos; ?> Onde estou errando?ValeuRonaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 ao invex de você usar checkbox, não seria radio? porque seu script deleta no máximo um produto por vez, mas tudo bem... no codigo <?php require_once('Connections/dwonlin.php'); $produtos = $_POST["excluir"]; mysql_select_db($database_dwonlin, $dwonlin); $query_rs_produtos = "DELETE FROM produtos WHERE id = ".$produtos.""; $rs_produtos = mysql_query($query_rs_produtos, $dwonlin) or die(mysql_error()); $row_rs_produtos = mysql_fetch_assoc($rs_produtos); $excluir = mysql_query($query_rs_produtos); if(!$excluir){echo mysql_error();exit();} echo $produtos; ?> acho que a parte necessária é somente <?php require_once('Connections/dwonlin.php'); $produtos = $_POST["excluir"]; mysql_select_db($database_dwonlin, $dwonlin); $query_rs_produtos = 'DELETE FROM produtos WHERE id = "' . $produtos . '"'; mysql_query($query_rs_produtos, $dwonlin) or die(mysql_error()); ?> testa ae... falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 Na verdade eu não estou conseguindo fazer ele passar os registros selecionadosEu queria com checkbox mesmo, ouvi falar que tenho de usar implode....tem ideia de como funciona?Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 no checkbox você colcoa assim <input name='cod[]' type='checkbox' value=<? echo $id; ?>> ai na pagina que pega os checkbox você coloca assim $opcoes = $_POST["cod"]; $opcoes_text = implode(", ", $opcoes); $excluir = "DELETE FROM grupos WHERE id in (" . $opcoes_text . ")"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2005 beleza, compreendi...Agora, apenas para compreensao...O que faz o implode?Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ronaldosdb -
Ola galera, estou tentando deletar registros do banco com checkbox, alguém pode me ajudar a achar o erro?...
Caso possam me ajudar...
Pagina listagemde produtos
Pagina exclusaoOnde estou errando?
Valeu
Ronaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.