Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Mail() Chega Como Spam


Vilela

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

já percebi isso em bem poucos casos e nunca comigo...

tenta contatar o seu servidor de hospedagem!

garanto que ele te esclarecerá!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

provavelmente é seu servidor que esta enviando os emails já marcado como spam... de uma olhada na politica de envio de email do seu servidor... acredito que seje isso. no meu ele só permite mandar se os emails forem autenticados antes...

como assim autenticar o email?? é no cabeçalho?? se for quais os comandos?

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lí um artigo que fala sobre você colocar somente o email ou nome e e-mail ex:

SPAM => bla@ble.com.br

NOT SPAM => Bla do Morro<bla@ble.com.br>

algo assim, se eu achar eu edito aqui

abraços

Então seria mesmo apenas um problema de cabeçalho??

Ainda não testei isso, até porque estou sem servidor de teste no momento... Alguém testou???

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom.. se o problema é com o cabeçalho...

$header  ="From: Nome \n";
	$header .="Reply-To: $email\n";
	$header .="Organization: Nome\n";
	$header .="MIME-Version: 1.0\n";
	$header .="Content-Tranfer-Encoding: 8bit\n";

Eu to usando esse ai numa funçao mail que eu tenho.. o q eu teria que mudar nele para o mail não ser tratado como spam?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu consegui sim...

Tipo.. é só colocar:

header = "From: NOME <email>" ;

...

Dae o NOME pode ser qualquer coisa e email é um email valido.. tipo eu coloquei o mail para o ql vai a mensagem...

Pra esclarecer.. eu coloquei o mesmo endereço de destino da fç mail ().. e funcionou certinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tambem estou com o mesmo problema aqui!!

Eu envio para email do hotmail, e ele quando chega vai para o lixo eletronico, já no yahoo vai para mensagem de massa, mas são raros os emails do hotmail que esta chegando no lixo eletronico.

Se conceguirem me avisem.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

talvez o problema tb esteja no servidor que a página está hospedada.. pois existem umas tais listas negras.. que uns servidores bloqueiam os outros...

Se um certo servidor começa a disparar mais e-mails do que o permitido dentro de um certo tempo.. ele possivelmente vai começar a ser banido por servidores que tomam esse cuidado.

Ocorrendo as vezes de o email nem chegar ao seu destino.

informações estas que o Terra Empresas e a LocaWeb me falaram..

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha o que me passaram no meu servidor que eu teria que mudar o remetente

com

ini_set("sendmail_from", "aqui deve ser colocado o e-mail que está enviando a mensagem");

porem nem assim concegui que chegasse para email do hotmail

se alguém tiver outros metodos?!

abraço

cardonazio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Felipee -

Amigos,

estou achando super legal esta questao porque vejo que isso é comum. Tambem tenho este problema. Existe um forma da funcao mail() retornar seu o email foi enviado ou não? Assim acho que ajudaria.

Grato e aguardo.

Felipee.

Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom.. se a função mail() tem isso eu não sei.. mas eu fiz assim:

$enviar = mail($destino, $assunto, $msg, $header);

if ($enviar)
{
echo "Seu e-mail foi enviado com sucesso";
)else(
echo "Falha no envio de e-mail"; )

Ahn.. bem.. no meu codigo não tah exatamente assim.. eu redireciono com header pra uma outra pagina, q tem uma msg de "sucesso".. e também não tem o 'else'... mas creio que assim deve funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Felipee -

Fala amigo!

Pois é, eu também fiz assim. Parace que funciona legal, mas coloque um email errado para voce ver. Tanto do remente como do destinatario. Ele diz ter enviado do mesmo jeito e na verdade não enviou.

Cara corro atras disso há tempos...

Testa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, o php não envia o email mesmo, quem envia é o servidor de smtp. A função mail somente manda para o servidor de smtp. Aí caso haja algum problema (cabeçalho errado, faltando alguma coisa...) com o email, ou o servidor de smtp não responder, mostrará um erro na função mail, fora isso, o php manda para o servidor e pronto. Depois o servidor que fica responsavel por enviar o email ao destino. Caso não exista o destinatario, já vai ser problema do servidor de smtp.

Falou,

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uhmm.. interessante..

Mas então, se a função mail() só envia pro servidor smtp, aquele codigo ali serve só pra detectar erro de script, não é?? (porque ai se tiver algo errado no codigo, o mail não vai mandar pro smtp, certo?!)...

Ai, caso o endereço seja "falso" ou esteja errado, é o smtp que não vai enviar.. existe algum meio de saber se o smtp enviou o e-mail ou não??...

Flww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - felipee -

amigos,

o q tento faco e colocar no replayto o endereco do remetente. Assim ele sabe se receberam o email ou não. So que quando o kar envia a mensagem atravez de meu site registro em meu banco de dados que ela foi enviada so que se o email estiver errado ela fica registrada como enviado equivocadamente...

gostaria de ter um retorno do servidor para saber se ela foi enviada realmente e pole jeito, pelo que os amigos falaram, não tem como...

um abraco.

Felipee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...