Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Melhor Linguagem Para Atender....


Skin_

Pergunta

Olá pessoal!

Preciso construir um sistema que funcionará numa pizzaria, mas não sei qual linguagem utilizar, de modo a satisfazer os requisitos abaixo:

- O sistema terá que ser MUITO leve! Vai rodar em rede e em computadores antigos!

- Precisa suportar banco de dados grande

- Precisa de uma interface gráfica (não me importo ser algo azul e branco, ou preto e verde....)

- Precisa dar condições de acesso à internet para transferência de dados....

- Precisa acessar e processar os dados que vierem de uma linha de telefone (como identificador de chamadas!)

Alguém poderia me ajudar? Como não conheço muitas linguagens de programação, fica difícil escolher a melhor para o meu caso!

Ah! Além disso, precisarei aprender toda a linguagem, o que sugere que ela não deve ser muito complexa....

Obrigado, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigão o delphi é uma ótima linguagem, mas a questão é a seguinte o sistema terá q suportar um banco grande segundo o que você disse, então acho um pouco dificil ela ficar muito leve...

Mas tente o delphi, e o banco existem vários, como access, sql server, mysql, postgre, firebird.

falou

V&A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

V&A, valeu pelas dicas....

Conheço um pouco de Delhi e preferia usá-lo por estar mais familiarizado com ele do que com C++ (uma outra possibilidade).

Mas temo que o programa fique lento! Uma das partes do sistema ficará em 3 caixas de um disk-pizza com mais ou menos 5 mil clientes.

Você acha que ficaria rápido um programa construído com Delphi, nessas condições?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com o Delphi você vai conseguir um bom desempenho. Mesmo em máquinas e redes antigas como você disse que serão usadas.

Neste caso, descarte os bancos de dados: Oracle, SQL-SERVER e Access. você poderá usar o MySQL, Postgre ou Firebird. Assim, você faz uma boa análise do sistema para ele trabalhar só com os dados necessários para não sobrecarregar o sistema em momentos de picos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com o Delphi você vai conseguir um bom desempenho. Mesmo em máquinas e redes antigas como você disse que serão usadas.

Pra mim, um bom desempenho seriam respostas rápidas do programa.... isso seria possível? (além disso, programas criado com Delphi, pelo que eu imagino, ocupam muito espaço de memória.... isso não atrapalharia o desempenho?)

Quanto ao banco de dados, me agradaria usar o MySQL... é rápido, eficiente e seguro....

Agora, seria possível enviar dados pela intenet com o programa feito em Delphi?

Além disso, seria possível criar um sistema que identificasse o número de telefone da pessoa que ligaou e efetuasse buscas altomáticas com esse número?

Valeu!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi caro colega descreveri abaixo minhas opiniões sobre seu questionamento.

- O sistema terá que ser MUITO leve! Vai rodar em rede e em computadores antigos!

Bem sistemas em delphi são sempre muito bons. (claro depende do programador), mas no seu caso eu esolheria algo como Java, ASP, PHP, ASP.net

São linguagens de programação mais direcionadas ao que você pretende.

- Precisa suportar banco de dados grande

bem como você quer banco grandes, o legal seria usar um oracle ou sqlserver mas cono não temos os recursos o mysql esta perfeito.

- Precisa de uma interface gráfica (não me importo ser algo azul e branco, ou preto e verde....)

você pode desenhar esta interface com um programa qualquer de editoraçao grafica (se você optar por asp ou php)

- Precisa dar condições de acesso à internet para transferência de dados....

Por isso estou recomendando essas linguagens pelo simples motivo de trabalhar com WEB.

- Precisa acessar e processar os dados que vierem de uma linha de telefone (como identificador de chamadas!)

Aqui você pode usar o delphi ou VB ou qualquer outra linguagem para escrever um componente que faz isso.

Eu escreveria o componente com o delphi e utilizaria a dll para registrar esses dados.

Bem esta opiniao por mim aqui declarada foi analisada de acordo com as condiçoes que passou no forum, mas se o programador for bom e dominar a linguagem em questao ele não precisa se preocupar tanto com as questoes.

Abraços e espero ter ajudado vc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PÔxa pessoal,

muito obrigado pelas respostas...

Bolomaster, agradeço a paciencia em escrever tudo o que você escreveu... mas não me agrada trabalhar com linguagens para web. O tempo de resposta dos brownsers são muito lentos e eu preciso de coisa rápida! Uma das funcionalidades do programa é servir de "caixa" para uma pizzaria de alta rotatividade!

É fato que eu não domino Delphi, por isso vim perguntar.... buscar aconselhamento...

Bem... começarei com o Delphi mesmo.......

Agradeço a ajuda....

Qualquer coisa? Posso contar com vocês para maiores esclarecimentos?

Valeu

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...