rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 alguém pelo amor de Deus sabe como eu faço para usar variaveis globais para poder ver o conterudo em qualquer pagina do meu site?já estou a ponto de desistir.eu preciso guardar o login e senha do usuario para nas paginas segunter poder consultar o mysql.se puderem ajudar eu agradeço.Romullo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 Se for usar session, da uma olhada.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=68858abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 humm.. beleza.agora ta bonito..agora eu estava tentando fazer um tratamento diferenciado por pessoa.ex.a pessoa entra no site, se loga,eu autentico e tal. até ai ta ok.depois eu vejo a que grupo este usuario pertence.se for de um setor abre a pagina a.se for de outro setor abre a pagina b.Tentei fazer com o comando <meta http-equiv="refresh"> para ele ir para a pagna q eu quero.Só tem um problema. assim ele não passa o id da sessao como parametro de urlentendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 imleet Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 mas a sessao fica gravada ate o usuario fechar a janela, ou ate ela for explicitamente destruida, creio euassim é so dar um$usuario=$_SESSION['nomeqvcusou'];é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 a sessão só vai ser destruída se você destruíla, se for fechado o browser.. ou se expirar o tempo máximo dela sem ser utilizada...e procure não utilizar essa tag meta... pois ela não funciona em todos os browsers.. utilize javascript..window.location.href="pagina.php"; vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 Com o comando window.location.href="pagina.php"; eu consigofazer o redirecinamento?por exemploif($var == "sim")window.location.href="pagina1.php";elsewindow.location.href="pagina2.php"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 você CONSEGUE SIM.. MAS POR SE TRATAR DE UM JAVASCRIPT você VAI TER Q COLOCAR AS TAGS CORRESPONDTENTES.. QUE SERIAM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 sim claro.eu testei aki e realmente redirecionou. mas eu continuo com o mesmo problema no <meta> na hora que eu chego na outra pagina eu não consigo acessar as variaveis de sessao.e quando eu uso o <a href> o id de seesao já é passado na urlentende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 sinceramente não entendo Oovocê ainda está usando o meta?você está definindo um valor para a sessão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 é assimna pagina para a qual eu estou rediretinando eu checo index2.php <?php if (session_is_registeped('login')){ ......... } else <meta http...... content="2; url=index.php"> quando eu uso o <a href="index2.php">ele entra normal no if e exibe a pagina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 antes disso você está abrindo uma sessão?session_start();e sua sintaxe session_is_registeped ta errada.. é session_is_registeredtenta aih Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 sim eu errei aki na hora da digitaçãomas se eu chamar o seesion_start(); ele fala que a sessao já foi iniciada.na configuração do php.ini eu coloque para iniciar a sessao automaticamente (session.auto.start = 1 se não me engano) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 tah mais qual seria exatamente teu problema? não to te entendendo.. =S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 heheheo usuario entra no site(carrega o index.php)ele digita login e senha e clica em entrar(eu passo login e senha via POST para o arquivo autentica.php) O autentica pos sua vez faz uma cnsulta no mysql, valida o usuario e le de qual setor ele é.eu só quero, pelo setor, defini para que pagina ele deve ir(passando via session o seu login e senha).entendeu?o redirecionamento ele faz, mas dai quando eu chego na pagina ele não tem mais estas variaveis de sessao.e quando eu faço esta mudança de pagina via <a href>(ou seja: não AUTOMATICO) ele não perde estas variaveis.e é só.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 não deveria estar acontecendo isso.. já tentou usar o javascript ao invés do meta tag???vê se por acaso você não esta sobreescrevendo a variavel da sessao...se não conseguir poste o seu codigo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 eu só mudo o tipow de chamada dentro do ifjá tentei <meta> e javascript(como você tinha falado) !mas ele só funcina se dentro do if eu fizer um link para a pagina com o comando<a href>eu não tenho em nenum lugar do codigo o session_start() o apache q faz isso pra mim.eu só uso o $_SESSION['slogin'] = $login; para registrar as variaveis q eu quero.na outra pagina a tudo funcina perfeitamente com o <a href>tipow. só devo responde amanha. tenho q ir agoradesde já Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2005 eu sempre fiz um form.. mando pra uma página.. verifico.. salvo em uma $_SESSION.. redireciono com javascript... e tudo funciona perfeitamente... não tem porque estar funcionando por um link.. e não por um redirecionamento....se quiser poste o seu codigo.. o minimo possivel pra eu ver se vejo algo errado.. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2005 posto sim// seu nivel de acesso $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $conexao = mysql_connect("localhost",$login,$senha) or die("Conexão Falhou"); mysql_select_db("Usuario",$conexao) or die("Seleção do banco falho"); $query = "SELECT nome, setor, nivel FROM tb_usuario WHERE login = '".$login."' "; $res = mysql_query($query) or die ("Query falhou"); $result = mysql_fetch_array($res); $nome = $result['nome']; $setor = $result['setor']; $nivel = $result['nivel']; $_SESSION['slogin'] = $login; $_SESSION['ssenha'] = $senha; $_SESSION['snome'] = $nome; $_SESSION['ssetor'] = $setor; $_SESSION['snivel'] = $nivel; if($setor == "dir"){ ?> <br> <a href= "../Estoque/index.php"> Estoque </a> <br> <a href= "../Recep/index.php"> Recepcao </a> <br> <a href= "../Estoque/index.php"> Venda </a> <!--<script language="javascript" type="text/javascript"> window.location="../Estoque/index.php"; </script>--> <?php }como pode ver a parte do redirecinamento esta comentada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - rdmenor - Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 eu sempre fiz um form.. mando pra uma página.. verifico.. salvo em uma $_SESSION.. redireciono com javascript... e tudo funciona perfeitamente... não tem porque estar funcionando por um link.. e não por um redirecionamento....se quiser poste o seu codigo.. o minimo possivel pra eu ver se vejo algo errado.. vlw e ai? deu pra notar algo de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 coloca window.location.hrefe você quer mesmo se conectar ao banco de dados com o mesmo login e senha que foi postado no form?na página ../Estoque/index.php testa dar um print_r($_SESSION)pra ver se vai imprimir o valores q estão no array da sessão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Cristiane - Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 Voltei...Bom estava dando uma estudada e gostei desse tuto:Quem tiver interesse: dá uma olhada:http://www.webtutoriais.com/open.php?cut=1016Mas se você quer saber sobre session no php:http://phpbrasil.com/articles/article.php/pagerRow/0/id/122Abraços, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 adicionei p .href no redirecionamento e tentei imprimir na as variaveis como você aconselhou mas não imprimiu nada..já não sei oque tentar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 coloca window.location.hrefe você quer mesmo se conectar ao banco de dados com o mesmo login e senha que foi postado no form?na página ../Estoque/index.php testa dar um print_r($_SESSION)pra ver se vai imprimir o valores q estão no array da sessão... Quando se faz redirecionamento tem algum parametro para passar o ID da sessao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 Agora foi.Na marra mas foi..Esta ai o resultado da minha batalha. Depois que se descobre como é parece ser tão banal <script language="javascript" type="text/javascript">window.location="../Estoque/index.php?<?php echo PID?>";</script>abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Dezembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2005 tah.. o que significa esse "echo PID?" ????Oo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Dezembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 'PID' é uma Variavel pre definida do php que retorna o numero da sessao.e o 'echo' é para imprimir. OK? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rdmenor
alguém pelo amor de Deus sabe como eu faço para usar variaveis globais para poder ver o conterudo em qualquer pagina do meu site?
já estou a ponto de desistir.
eu preciso guardar o login e senha do usuario para nas paginas segunter poder consultar o mysql.
se puderem ajudar eu agradeço.
Romullo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.