RC@ Postado Dezembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 Olah pessoal.. seguinte.. tenho um cadastro que envia os dados pro usuario tanto pra um arquivo como para um banco de dados.. Para o arquivo, eu to usando crypt() e tah funcionando certinho..Eu queria saber como eu faço pra mandar a senha cripotografa pro bando de dados.. eu uso o "resultado" desse crypt ai.. ou uso o ENCODE () do mysql??ai vai o trecho do codigo com o crypt e da inserção dos dados: $senha_mail = "$senha"; $senha = crypt($senha,"palavra pra criptografar"); #Inserindo dados no BD: include ("Connections/conexao.php"); mysql_select_db($database_conexao, $conexao); mysql_query("INSERT INTO usuarios (nome, CPF, endereço, numero, bairro, cidade, CEP, estado, telefone, email, login, senha) VALUES('". $HTTP_POST_VARS["nomeC"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["CPF"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["endereco"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["numero"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["bairro"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["cidade"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["CEP"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["estado"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["fone"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["email"] ."', '". $HTTP_POST_VARS["nome"] ."', '" . $HTTP_POST_VARS["senha"] ."')") or die ( "Erro de Sql: ".mysql_error() ); O que pode ser feito ai pra enviar criptografado pro banco???Desde já, obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 esse tipo de criptografia não é muito segura, use md5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Dezembro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 Amigo, sera que você poderia me dar uma dica de como usar o md5 intao?? Eu uso ele no lugar do crytp() ???Eu dei uma olhada no php.net mas não entendi muito bem...mas, e pra mandar a senha criptografada pro BD, como eu faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 o md5 é padrão em varios banco e no mysql também tem a função md5 só você salvar assim:INSERT INTO tabela (campo) VALUES (MD5( 'valor')) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Dezembro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 ^^ brigadão fabyo.. Funcionou certinho!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RC@
Olah pessoal.. seguinte..
tenho um cadastro que envia os dados pro usuario tanto pra um arquivo como para um banco de dados..
Para o arquivo, eu to usando crypt() e tah funcionando certinho..
Eu queria saber como eu faço pra mandar a senha cripotografa pro bando de dados.. eu uso o "resultado" desse crypt ai.. ou uso o ENCODE () do mysql??
ai vai o trecho do codigo com o crypt e da inserção dos dados:
O que pode ser feito ai pra enviar criptografado pro banco???
Desde já, obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.