Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Conexões A Bd Difentes?


Guest - Elias -

Pergunta

Gostaria de saber como eu faço pra fazer conexões no mysql, em vários banco diferentes no mesmo script... Estou usando sessões e não sei se isso altera algo nas conexões, só sei que quando eu especifico o primeiro banco funciona perfeitamente, dái quando especifico os outros ele só assume o primeiro que eu especifiquei...porque??

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é só você armazenar os links identifiers de conexoes em variáveis diferentes

ex:

$c1 = mysql_connect('server', 'usr', 'pass');
$c2 = mysql_connect('server2', 'usr2', 'pass2');
mysql_select_db('bd1', $c1);
$query = 'SELECT * FROM tbl';
mysql_select_db('bd2', $c2);
$query = 'SELECT * FROM tbl';

entendeu? toda hora que você for fazer uma consulta a base diferente você vai ter que usar o comando mysql_select_db.

falou ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, eu prefiro fazer de outra maneira:

você deve criar um config.php q armazena as informações da sua conexão com o BD... tipo assim:

<?
$host             = 'nomedohost';
$usuario          = 'nomedousuario';
$senha            = 'coloqueasenha';
$banco            = 'nomedobanco';
$conexao = mysql_connect($host, $usuario, $senha) or die("Erro ao Conectar com o banco.");
$db      = mysql_select_db($banco, $conexao) or die("Erro ao Selecionar o Banco");
?>
Faz um config para cada conexão com o banco(tipo config1.php e config2.php). Depois você pode chamar esta conexão no seu codigo php assim:
include('config1.php');
Coloque antes de fazer a consulta ao BD. Se desejar consultar outro BD, coloque antes da consulta o include novamente:
include('config2.php');

Valeu??? laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim claro... pode ser claramente desta forma! Concordo e uso desta forma

o problema vai ser quando tiver que consultar dois bds na mesma página e precisar de fazer uma consulta baseado no resultado de outra.

ai não seria simplesmente usar os includes... teria que trocar na mão mesmo os bds...

ai não sei o que seria melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...