Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar Em Txt


Guest Breno Assis

Pergunta

Guest Breno Assis

Ola,

Eu gostaria de saber como faço pra gravar dados em um txt linha por linha, por exemplo, tenho com arquivo que já tem varias linhas, cada linha tem uma informação, e quero inserir dados uma linha abaixo da ultima linha preeenchida, e quero que sempre seja desse modo. tpw assim:

AAA

BBB - já estao no arquivo

CCC

<-- quero inserir um novo valor aqui, e apos aqui ter um valor, quer que insira na linha abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Rafael Quines

cara, tranquilo tranquilo... segue um exemplo:

<?php
$open = fopen("C:\\teste.txt","w");//pode ver os parâmetros do fopen no php.net
$quebra = chr(13).chr(10);//essa é a quebra de linha
fwrite($open,"Primeira Linha".$quebra);
fwrite($open,"Segunda Linha".$quebra);
fwrite($open,"Terceira Linha".chr(13).chr(10));
fclose($open);
?>

beleza???

qualquer coisa, é só dar o grito ae..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apenas para curiosidade

'r' Abre somente leitura; coloca o ponteiro do arquico no começo do arquivo.

'r+' Abre para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo.

'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'a' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'a+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'x' Cria e abre o arquivo para escrita somente; coloca o ponteiro no início do arquivo. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais.

'x+' Cria e abre um arquivo para escrita e leitura; coloca o ponteiro do arquivo no início. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Breno Assis

Vlw as explicacoes dos parametros, + eu preciso inserir os dados que vem de um form, atualmente eles vao pra o banco de dados, + eu quero que vao pro txt, hehe eu sou meio novato ainda intao não intendi muito bem como adaptar esse script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<?php

$open = fopen("C:\\teste.txt","a");//pode ver os parâmetros do fopen no php.net

$quebra = chr(13).chr(10);//essa é a quebra de linha

fwrite($open,"Primeira Linha".$quebra);

fwrite($open,"Segunda Linha".$quebra);

fwrite($open,"Terceira Linha".chr(13).chr(10));

fclose($open);

?>

tpw cara c você tiver somente um campo no seu form q suponhamos seja 'nome', ai você disconsidera a parte:

fwrite($open,"Segunda Linha".$quebra);

fwrite($open,"Terceira Linha".chr(13).chr(10));

e usa somente isso:

<?php

$open = fopen("C:\\teste.txt","a");//pode ver os parâmetros do fopen no php.net

$quebra = chr(13).chr(10);//essa é a quebra de linha

fwrite($open,"Primeira Linha".$quebra);

fclose($open);

?>

e onde esta "Primeira Linha" você colok o item do formulario q suponhamos ser 'nome' então você vai deixar assim:

<?php

$open = fopen("C:\\teste.txt","a");//pode ver os parâmetros do fopen no php.net

$quebra = chr(13).chr(10);//essa é a quebra de linha

fwrite($open,"$_POST['nome']".$quebra);

fclose($open);

?>

não tenho certaza c é assim mesmo, pois estou sem meus arquivos aki, mas c estiver errado alguém me corrija

falou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, é tranquilo..

é só você substituir os textos "primeira linha", "segunda linha", pelas variaveis que quer.. como nosso amigo falou, seria só fazer isso:

$open = fopen("C:\\teste.txt","a");//pode ver os parâmetros do fopen no php.net
$quebra = chr(13).chr(10);//essa é a quebra de linha
fwrite($open,$_REQUEST["nome"].$quebra);
fclose($open);

não tem mistério...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando o tópico.. uma duvida pessoal:

Suponhamos q eu quisesse criar esse arquivo: teste.txt... como eu faria??

Ql função tem q ser usada??

(tipo.. já vi exemplos pra criar arquivos "em sequencia" pra guardar os dados.. usando if.. file_exists() [não sei se escrevi certo o nome da função.. mas é parecido com isso.. hehe]... os arquivos fikavam: 1.txt, 2.txt.. etc.. )

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...