Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamentos Em Mysql


guilffernet

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara sera q você poderia me explicar o q seriam esses itens citados acima e onde eu devo inseri-los..... e queria pra fazer uma consulta ond tenho duas tabelas com os itens da seguinte forma:

tabela: itens

id | nome | classe

------------------------

1 | 0001 | 1

tabela: categorias

id | cat

1 | classe001

e essa coluna 'classe' da tabela 'itens' puxa o 'id' da tabela 'categorias' só q quando for exibir isso na pagina em uma forma de consulta eu queria q ao invés de mostrar o id mostrasse o nome da categoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara e quando eu qiser exibir todos os itens cadastrados na tabela itens sem a separação por categorias como eu faço? tipo quando eu quiser mostrar todas os registros de todos os id da tabela categorias somente com a ordem do id da tabela itens e no lugar do numero na coluna classe ele puxar o nome referente q esta na tabela categorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/*

cara C faz as consultas normais, aqui está apenas relacionado se eu quiser todos os campos da tabela categorias basta :

$sql = 'select itens.id, itens.nome, itens.classe, categorias.id, categorias.cat'
       . ' from itens, categorias'
       . ' where itens.id = categorias.id and'
       . ' categorias.cat LIKE  '% %'; // ou a consulta que quiser 

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...