richenrique Postado Dezembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 A pergunta que não quer calar: consigo fazer funcionar a função mail() rodando local? Se sim existe algum tutorial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Dezembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 Posso responder uma pergunta:Sim... tem como rodar localmente, eu sei q tem umas configurações que você tem q alterar no php.ini... quanto a tutorial.. isso eu já não sei.. mas faz uma busca lá no php.net sobre a função mail()... talvez ajude... (Se alguém tiver como esclarecer mais isso ai eu também to interessado.. hehehehe)...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Sophie - Postado Dezembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 Sim, se instalar um servidor de stmp.Eu tou em windows e uso o hmailserver, só tem de configurar o servidor (geralmente tem um help pra isso no próprio programa) e no php.ini só tem de dizer o nome do servidor (provavelmente localhost) e o sendmail_from (um endereço de email). Eu uso só para testes, nas funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 sophie poderia falar como funciona o hmailserver? não estou conseguindo configurá-lo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Sophie - Postado Dezembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2005 Abre o hmailserver administrator.1. Precisa de definir o nome do servidor em:Settings -> Protocols -> SMTP -> Delivery of e-mailOnde está "Host name" põe localhost, deixe o tcp port no default (25) e o resto não precisa de mudar nada.2. Configurar um domínio. Digamos que quer enviar seus emails a partir do seguinte email: teste_de_envio@minhacasa.com. Vai pôr um novo domínio chamado minhacasa.com.Clica com o botão direito do rato em "domains" e faz "add domain". No "Domain name" escreve minhacasa.com. Não precisa de pôr o catch-all adress pois não vai utilizar o POP3.Aparece um novo domínio no menu da esquerda com um ícone de uma casinha.3. Fazer pelo menos uma account. Tem de fazer a account "teste_de_envio@minhacasa.com". Clica no novo domínio que fez para expandir as opções e clica com o botão direito do rato em "accounts" e faz "add account". Em address põe teste_de_envio, escreve a password (se tiver), e o resto deixa os defaults.Agora só o php só tem de saber que existe um servidor na sua máquina.Abre o php.ini e procura a seguinte secção:[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost; For Win32 only.sendmail_from = teste_de_envio@minhacasa.comEsse email aí tem de existir configurado no servidor.Agora só tem de reiniciar o Apache e testar a função mail(). Não se esqueça de pôr os header certinhos, um exemplo:$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "To: teste_de_envio@minhacasa.com <Teste de Envio>\r\n"; $headers .= "From: teste_de_envio@minhacasa.com\r\n"; $headers .= "Return-Path: teste_de_envio@minhacasa.com\r\n"; $headers .= "Reply-To: teste_de_envio@{$_SERVER['SERVER_NAME']}\r\n"; Espero que ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Dezembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 valeu Sophie, funcionou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest AJUDA ??? Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 COMO QUE EU FAÇO PARA A PESSOA FAZER O CADASTRO NO MEU SITE E AUTOMATICAMENTE QUANDO ELA FIZER O CADASTRO MANDA UM E-MAIL MEU PARA ELA DE CONFIRMAÇÃO AI ELA SO CONSEGUE ACESSAR AS COISAS C ELA CONFIRMAR O CADASTRO ENTRANDO NO E-MAIL DELA ??? PODE ME AJUDAR alguém ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest pode me ajudar ? Postado Dezembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2005 Abre o hmailserver administrator.1. Precisa de definir o nome do servidor em:Settings -> Protocols -> SMTP -> Delivery of e-mailOnde está "Host name" põe localhost, deixe o tcp port no default (25) e o resto não precisa de mudar nada.2. Configurar um domínio. Digamos que quer enviar seus emails a partir do seguinte email: teste_de_envio@minhacasa.com. Vai pôr um novo domínio chamado minhacasa.com.Clica com o botão direito do rato em "domains" e faz "add domain". No "Domain name" escreve minhacasa.com. Não precisa de pôr o catch-all adress pois não vai utilizar o POP3.Aparece um novo domínio no menu da esquerda com um ícone de uma casinha.3. Fazer pelo menos uma account. Tem de fazer a account "teste_de_envio@minhacasa.com". Clica no novo domínio que fez para expandir as opções e clica com o botão direito do rato em "accounts" e faz "add account". Em address põe teste_de_envio, escreve a password (se tiver), e o resto deixa os defaults.Agora só o php só tem de saber que existe um servidor na sua máquina.Abre o php.ini e procura a seguinte secção:[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost; For Win32 only.sendmail_from = teste_de_envio@minhacasa.comEsse email aí tem de existir configurado no servidor.Agora só tem de reiniciar o Apache e testar a função mail(). Não se esqueça de pôr os header certinhos, um exemplo:$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "To: teste_de_envio@minhacasa.com <Teste de Envio>\r\n"; $headers .= "From: teste_de_envio@minhacasa.com\r\n"; $headers .= "Return-Path: teste_de_envio@minhacasa.com\r\n"; $headers .= "Reply-To: teste_de_envio@{$_SERVER['SERVER_NAME']}\r\n"; Espero que ajude pow você pode me ajudar a fazer um sistema desses ? meu MSN é alexandrin157@gmail.com URGENTE PLS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Dezembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2005 Isso ae!! Acabei de testar exatamente o q a Sophie passou... funcionou certinho.. vlwwsó uma pergunta: receber mail por localhost não tem como não é??? Ou tem?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lordfox8 Postado Dezembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2007 sei que passou 3 anos apos esse post mas aqui deu esse erro :( Warning: mail(): SMTP server response: 550 A valid address is required. ineu instalei do geito que fez mas não sei se é porque estou usando um serve Esse Código é como esta no meu webSite tem alguma coisa errada nesse código???? porque fica dando o erro Warning: mail(): SMTP server response: 550 A valid address is required. ine não sei porque eu toh usando um serve atravez de um router será que evez de localhost colocar o ENDEREÇO de IP da maquina do serve????// Envia o e-mail para a pessoa. $assunto = "Ativação de Conta MuDF..."; // Assunto do E-mail. $fname = "MuDarkFox"; // Nome do seu site. $femail = "confirmacao@mudarkfox.com"; // E-mail do seu site. $destino = "\"$ps_loginname\" <$ps_email>"; // Login e o email da pessoa que se cadastrou. $confirmail = ' <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Ola '.$login.'!</p> <p>Abaixo está o seu codigo de confirmação:</p> <p><strong><a href="http://www.mudarkfox.com/validar.php?chave='.$chave.'">http://www.mudarkfox.com/validar.php?chave='.$chave.'</a></strong></p> <p>Entre neste endereço para ativar o seu cadastro.</p> <p>Atenciosamente, Seu Site.</p> </font></p>'; // Mensagem que vai para a pessoa. $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: \"$fname\" <$femail>\r\n"; if (!mail($destino, $assunto, $confirmail, $headers)) // Fim do código. ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 aqui eu instalei tudo e tal, uso esse código pra mandar um email, só pra testar<? $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "To: hrmele@gmail.com <Teste de Envio>\r\n"; $headers .= "From: contato@fuxiqueiro.com\r\n"; $headers .= "Return-Path: contato@fuxiqueiro.com\r\n"; $headers .= "Reply-To: contato@fuxiqueiro.com\r\n"; $sent = mail("hrmele@gmail.com","teste","teste",$headers); if ($sent) echo "foi"; else echo "erro"; ?>mas não vai.. aparece na tela FOI, mas não recebo o email..tentei mandar pro hotmail, gmail, terra, nada..nem na caixa de spamalguém sabe o qe pode tá errado? segui o qe o cara falo lá em cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
A pergunta que não quer calar: consigo fazer funcionar a função mail() rodando local? Se sim existe algum tutorial?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.