Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mistério Na Navegação De Um Swf


CHEVALIER

Pergunta

Olá, preciso fazer uma navegação em uma apresentação, mas não sei qual é exatamente a action usada no exemplo que o cliente pediu pra seguir...

Vou tentar explicar o problema da melhor forma possível nesse post, espero não ficar muito difícil de entender...

Vamolá... O arquivo é composto por um menu com 11 botoes... cada botao tem umas 10 telas diferentes... No arquivo tem uma transição toda vez que a gente aperta um dos botões do menu... Não importa em que tela a gente estiver visualizando, quando a gente aperta algum botão, a primeira tela desse botao aparece por cima da tela que a gente está. Digo "por cima" porque a primeira tela do botao que a gente apertar entra com uma transição de wipe, por cima do que estiver na tela quando a gente aperta o botao.

O problema é o seguinte: eu sei fazer essa navegção com o gotoandPlay, dizendo para qual cena e qual frame deve-se ir quando aperta o botao. Mas se eu usar o gotoandPlay, no momento em que apertar o botao, o que estiver na tela vai desaparecer para entrar o primeiro frame da primeira tela. Até pode aparecer a animação da transição em wipe, mas ela não vai aparecer por cima do que estiver na tela antes de apertar o botao...

deu pra entender?

A grande questão é essa: que comando eu devo usar na action para fazer com que a transição entre por cima de tudo e qualquer coisa que estiver na tela quando apertar o botao e, gradativamente, vai passando por cima do conteúdo da tela anterior?

espero ter explicado legal! alguém pode me ajudar?

valeu! abraço!

CHEVALIER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ao infez de usar frames para cada seção, você pode usar um MC para eles! e dentro desse mc poderia ter outros q seriao os assuntos!

c poderia trabalhar com eixo X!

dai você clicaria no botao e o MC viria "correndo" para a area vissivel!

sim! você terá q usar mascara tb!

tinha um tuto aki sobre animação com action script!

c pode pegar tb exemplos de MENU sanfona pra ver como é o esquema e tentar fazer isso!

da uma procurada por ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, valeu pela resposta... mas eu sou novo no universo flash e mais ainda no universo AS... eheheh

o que é trabalhar com eixo X? é trabalhar com loadMovie?

eu pensei em fazer isso tb... mas minha dúvida continua a mesma: eu consigo trabalhar carregando MCs externos, mas de modo que eles apareçam em transição?

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...